Brasil de Pelotas vence, deixa o Z4 e afunda o Criciúma na Série B

A partida no Bento de Freitas valia a saída da zona de rebaixamento nessa 12ª rodada Foto: Divulgação/CEC)
No confronto direto entre dois desesperados no Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil de Pelotas se deu melhor em cima do Criciúma. No estádio Bento de Freitas, os gaúchos conseguiram uma vitória sofrida por 1 a 0, mas fundamental na luta pela permanência no nacional de acesso à elite do futebol brasileiro.
O triunfo nessa 12ª rodada colocou a equipe xavante na 14ª posição, com 13 pontos. Em compensação, os catarinenses estacionam nos nove pontos, na 19ª e vice-lanterna da competição. A vitória dessa quinta-feira quebrou o jejum de quatro partidas do Brasil de Pelotas, ao passo que o Tigre agora alcançou seu terceiro jogo consecutivo sem sair de campo com os três pontos.
O herói do da partida foi Leandro Camilo. Depois de cobrança de falta na área feita por Valdenir, o zagueirão cabeceou no ângulo, sem chance para Luiz.
Na etapa final, os visitantes pressionaram, mas pagaram pela noite pouco inspirada de Marlon Freitas. O meio-campista do Criciúma mandou duas bolas na trave em jogadas subsequentes e, quando teve a chance de ficar cara a cara com o gol, parou no goleiro Marcelo Pitol, outro grande personagem da casa nessa noite.
Dessa forma, o Brasil de Pelotas, comandado interinamente pelo ex-centroavante Gustavo Papa à espera de Gilmar Dal Pozzo, agora se prepara para o duelo contra o Atlético-GO, sexta-feira da semana que vem, em Goiás, às 19h15. No dia seguinte, o Criciúma recebe o São Bento no Heriberto Hülse, às 18h (sempre em horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 1 X 0 CRICIÚMA
Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 21 de junho de 2018 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Cartões amarelos: Rafael Dumas, Luiz Edurado (BRA); Jean Mangabeira, Luiz Fernando, Marlon Freitas (CRI)
GOL
Brasil de Pelotas:
 Leandro Camilo, aos 19 minutos do 1T
BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas, Tiago Cametá; Sousa, Leandro Leite, Mossoró (Toty) e Valdenir (Willian Machado); Kaio (Lourency) e Luiz Eduardo
Técnico: Gustavo Papa
CRICIÚMA: Luiz; Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Jean Mangabeir (Wallacer), Marlon Freitas, Elvis, Ralph e Luiz Fernando (Lucas Coelho); Mailson (Nicolas) e João Paulo
Técnico: Mazola Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real