Brasil se prepara para confrontar Sérvia e selar terceiro bilhete para CONMEBOL
A seleção do Brasil busca o terceiro bilhete para as oitavas de final para a CONMEBOL, quando confronte, nesta quarta-feira, a Sérvia, pelo Grupo E do Mundial da Rússia 2018, onde a Canarinha já colheu 4 unidades e só precisa de um ponto para avançar.
Líder do grupo empatado com quatro unidades com a Suíça, o Brasil com todo o seu potencial se prepara para derrotar a Sérvia para se instalar nas oitavas de final de um mundial difícil para o time, com seu empate contra os europeus e a difícil vitória contra os 'ticos.
Em ambos os casos, Philippe Coutinho veio em socorro, cujos dois gols fazem dele o artilheiro da Seleção na Rússia, e quase a única maneira pela qual o Brasil encontrou o gol.
O meio-campista do Barça tem sido a salvação da pentacampeão do mundo, com Neymar ainda se recuperando e Gabriel Jesus, cuja solenidade do Mundial parece ter apagado um pouco seu brilho juvenil.
Desesperado diante da muralha de Navas, Tite redobrou sua aposta no segundo tempo contra a Costa Rica, trocando Douglas Costa por Willian e Paulinho por Roberto Firmino. E funcionou. Ambos foram fundamentais para desbloquear o ataque e intervieram ativamente nos dois gols.
Mas quando se intensificavam os debates sobre se o extremo do Juventus deveria definitivamente substituir Willian, Costa cortou a discussão com muita relutância devido a uma lesão muscular que o impediu de viajar a Moscou, como o lateral Danilo, ainda em recuperação.
Então, tudo indica que Tite manterá o mesmo onze da sexta-feira, ao qual o zagueiro do Corinthians, Fágner, uniu-se com sucesso.
"Todo mundo sabe a importância do jogo e da classificação", afirmou o lateral neste domingo, em Sochi.
"A coisa mais importante é crescer no momento chave. Temos uma partida difícil contra a Sérvia. Fazendo o que estamos fazendo, com a evolução que estamos alcançando, o grupo vai se consolidando cada vez mais para chegar aos momentos decisivos bem forte", disse o substituto de Danilo.
- Reencontro? -
As conversas do 'psicólogo' Tite parecem ter tido efeito, e em seu retorno a sua base em Sochi foi visto novamente um grupo descontraído, com suas partidas tradicionais de futvolei antes da prática e um Neymar relaxado e divertido.
"Alegria", escreveu em seu Instagram na segunda-feira, ao lado de uma foto em que ele aparece rindo com seu amigo Coutinho.
O trabalho mental de Tite poderia, no entanto, ser multiplicado se for dada a possível combinação de resultados que deixe a Alemanha em segundo em seu grupo e a Canarinha primeiro, obrigando um confronto entre as duas seleções em oitavas de final emocionantes.
O empate ainda poderia ser mais trágico para a seleção se Neymar - que levou um cartão amarelo por bater a bola na sexta-feira - acrescentar outro antes das semifinais, fato que o forçaria a jogar uma partida em suspensão.
Mas antes de pensar no futuro, o Brasil deve passar pela resistente Sérvia, que após o seu bom início contra a Costa Rica (1-0) perdeu no tenso duelo contra a Suíça (2-1).
A derrota lhe causou muitos problemas para chegar à última rodada, onde não só precisa ganhar do pentacampeão do mundo, mas torcer para que os suíços não ganhem ao mesmo tempo da já eliminada Costa Rica.
-Números-
Brasil – Sérvia
Sem confrontos em Copas do Mundo.
Brasil
Ante a Costa Rica quebrou um período de três partidas sem vitórias em Copas do Mundo.
Se apresentou três vezes em 27 de junho na história do certame: Hungria 2-4 (Quartas de final 1954), Chile 4-1 (Oitavas de final 1998) e Gana 3-0 (Oitavas de final 2006).
Sérvia
Nunca empatou em suas 5 apresentações em Mundiais.
Ganhou duas: Alemanha 1-0 (2010) e Costa Rica 1-0 (2018) e perdeu as três restantes: Gana 1-0, Austrália 2-1 (2010) e Suíça 2-1 (2018).
AFP
Números: Eduardo Bolaños
Comentários
Postar um comentário