Seleção tem amplo domínio sobre a Argentina atuando como mandante


Se o Brasil fizer valer o retrospecto de partidas contra a Argentina em casa, estará na decisão da Copa América. Em solo brasileiro, já foram disputados 36 confrontos entre canarinhos e albicelestes, com 21 vitórias dos anfitriões, apenas oito dos visitantes e sete empates.
Curiosamente, o Brasil enfrentou a Argentina antes mesmo da Seleção ser oficializada. Em 1908 e 1912, nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente, o time brasileiro não foi páreo para a Albicesleste, que levou a melhor nas duas oportunidades – os jogos não entram para a estatística.
Tite quer manter o bom retrospecto do Brasil diante da Argentina jogando em casa (Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP)
Para a contagem oficial, o primeiro jogo entre brasileiros e argentinos aconteceu no dia 20 de setembro de 1914, em Buenos Aires, onde os argentinos triunfaram por 3 a 0 em partida amistosa. A maior rivalidade sul-americana, no entanto, demorou quatro jogos e cinco anos para chegar ao Brasil.
Foi em 18 de maio de 1919 que a Seleção Brasileira fez valer o fator casa, já que jogava no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, sede da Copa América, e venceu o adversário por 3 a 1. A equipe canarinha terminou a edição do torneio invicta, levando seu primeiro título sul-americano.
O confronto mais recente em solo brasileiro aconteceu em 2016, quando a Seleção não teve dificuldades para bater a Argentina por 3 a 0, no Mineirão, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, mantendo uma invencibilidade, que chega a 21 anos atualmente.
A Seleção Brasileira busca dar prosseguimento ao bom retrospecto contra os argentinos nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em partida que vale uma vaga na decisão da Copa América.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo