CONMEBOL Sul-Americana 2019: del Valle e Caracas se enfrentam por uma vaga nas quartas

O equatoriano Independiente del Valle e o venezuelano Caracas FC definirão qual dos dois avançará para as quartas da CONMEBOL Sul-Americana 2019, nesta quarta-feira, na altura de Quito.
O duelo está programado para as 19h30 locais (00h30 GMT de quinta-feira), no Estádio Olímpico Atahualpa, onde os 'listrados' serão anfitriões e será arbitrado pelos uruguaios Leodán González (central), Nicolas Terán e Carlos Barreiro (linhas), juntamente com Esteban Ostojich, que vai liderar o VAR, cuja estreia na capital equatoriana será a novidade para a cidade.
Na semana anterior, no jogo de ida, houve um empate sem gols em Caracas.
Ante os 'vermelhos do Ávila', o Independiente já mostrou ambição para atacar e sua ordem defensiva habitual.
"Nosso jogo é baseado na posse da bola. Vamos tentar conseguir e gerar chances que nos permitam tirar vantagem", disse o DT Miguel Ramírez.
Embora não pretenda alterar a equipe com a qual vem se destacando no campeonato equatoriano (terceiro e um ponto atrás do líder), o técnico reconheceu que tem variantes.
Por seu lado, o Caracas não só enfrentará a desvantagem de ser visitante na Cordilheira dos Andes (2.850 metros), mas também a falta de ritmo futebolística.
"Tivemos essa pausa pelo descanso e algumas vezes, começar de novo faz você cair em imprecisões. Sabemos como é difícil jogar na altitude, mas temos a esperança de fazer um bom jogo em Quito", disse o treinador dos 'demônios vermelhos', o venezuelano Noel Sanvicente.
O vencedor da chave enfrentará o ganhador do grupo entre o Independiente da Argentina e o Universidad Católica do Equador.
Estatísticas
  • Será o segundo confronto entre Independiente del Valle e Caracas nas competições CONMEBOL; o primeiro foi a partida de ida, um empate 0-0 na Venezuela.
  • Independiente del Valle tem uma invencibilidade de 19 jogos como local nas competições CONMEBOL (12V 7E); marcou pelo menos um gol em cada um deles (34 gols a favor e 15 contra).
  • Caracas evitou a derrota em dois dos seus cinco jogos como visitante contra equipes equatorianas nas competições CONMEBOL (1V 1E 3D); um foi na atual edição da Libertadores, 1-1 contra o Delfín na segunda rodada.
  • Alejandro Cabeza participou de pelo menos um gol em cada um dos três jogos em que o Independiente del Valle conseguiu marcar na CONMEBOL Sul-Americana 2019: acumula três gols e uma assistência.
  • Caracas tentou apenas quatro remates na partida de ida contra o Independiente del Valle; sua média nos dois jogos anteriores na competição foi de 15,5.
 
 


Estatísticas: OPTA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo