CONMEBOL Libertadores 2019: Gigantes saem em busca do passe às quartas

Quatro novos classificados às quartas de final da CONMEBOL Libertadores se conhecerão nesta quarta, trás os desquites das oitavas.
-Boca recebe Paranaense em eletrizante revanche -
O argentino Boca Juniors, com uma boa renda alcançada na ida, receberá nesta quarta o brasileiro Athlético Paranaense, na revanche de oitavas de final da CONMEBOL Libertadores 2019.
O cotejo será na Bombonera, desde as 21h30 locais (00h30 GMT de quinta), com arbitragem do chileno Julio Bascuñán.
Boca venceu por 1-0 na semana passada em Curitiba com gol de sua nova fichagem, Alexis Mac Allister, a sete minutos do final, num desenlace emotivo que incluiu um pênalti desviado por Marco Ruben em tempo adicional que teria dado o empate ao Paranaense.
Para seguir na racha, para o Boca um empate já serve, enquanto que o Paranaense precisa ganhar pela mínima para forçar os pênaltis, ou vencer por 2-1 ou margem similar para dar valor duplo aos tantos marcados fora de casa.
Será o quarto duelo entre Boca e Paranaense este ano na Libertadores, já que previamente se enfrentaram pelo Grupo G.
O ganhador desta chave se encontrará nas quartas de final com o vencedor da série entre Liga de Quito e Olímpia do Paraguai.
Estatísticas
  • Athlético Paranaense e Boca Juniors se enfrentaram três vezes na CONMEBOL Libertadores, todas na atual edição; o Furacão ganhou por 3-0 no primeiro encontro e o Xeneize ganhou os dois seguintes: 2-1 como local na fase de grupos e 1-0 na partida de ida nas oitavas de final.
  • Boca Juniors mantém um invicto de oito jogos como local na CONMEBOL Libertadores, com sete vitórias e um empate; a derrota mais recente do Xeneize foi de 0-2 ante Palmeiras em 2018. 
  • Athlético Paranaense perdeu seus últimos quatro jogos como visitante na CONMEBOL Libertadores, três em 2019; sendo sua maior racha na competição.
  • Boca Juniors anotou no segundo tempo oito de seus nove gols como local na CONMEBOL Libertadores 2019; o único marcado no primeiro tempo foi de Emanuel Reynoso ante Jorge Wilstermann, aos 36 minutos.
  • Athlético Paranaense tentou somente cinco remates em sua derrota 1-2 como visitante ante Boca Juniors na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2019; é sua partida com menor quantidade de tiros na atual edição.

- Cerro e San Lorenzo se encaram para continuar na Copa -
Cerro Porteño do Paraguai e San Lorenzo da Argentina, os ‘Ciclones’ sul-americanos, definirão seu futuro na CONMEBOL Libertadores no jogo desta quarta em Assunção pela revanche das oitavas de final do certame continental.
Ambos os times empataram sem gols na ida no  "Nuevo Gasómetro" de Buenos Aires semana passada.
A ambição de passar às quartas promete um encontro de altos decibéis no estádio La Olla Monumental, do conjunto guarani, a partir das 18h15 locais (22h15 GMT), sob a direção arbitral de Wilmar Roldán e do VAR: Jesús Valenzuela (venezuelano)
O orientador argentino Miguel Ángel Russo recuperou o atacante internacional Nelson Haedo Valdez, a 24 horas do encontro.
Jogador chave em sua estrutura ofensiva, o capitão Haedo Valdez superou uma moléstia experimentada após o duelo pelo campeonato local.
Por sua vez, Juan Antonio Pizzi atuou com mistérios e não permitiu que a imprensa estivesse nos treinos, visando o jogo na capital paraguaia.
Estatísticas
  • Cerro Porteño não perdeu nenhum de seus três enfrentamentos prévios ante San Lorenzo na CONMEBOL Libertadores; em 2000 empatou 2-2 como visitante e ganhou 3-1 como local, em 2019 empatou 0-0 como visitante.
  • Cerro Porteño ganhou 11 de suas últimas 16 partidas como local na CONMEBOL Libertadores (2E 3D), com uma racha atual de três triunfos seguidos.
  • San Lorenzo não converteu em seus últimos quatro jogos como visitante na CONMEBOL Libertadores (1E 3D); sendo a quarta vez que tem uma racha assim na competição e só entre 2009 e 2014 foi maior (5).
  • Cerro Porteño anota em 19,4% de suas tentativas de remates como local na CONMEBOL Libertadores (7/36); é o terceiro registro mais alto jogando em casa e segundo entre as equipes que disputam as oitavas de final (22,6% Internacional).
  • San Lorenzo não converteu em nenhum de seus 30 remates tentados como visitante na CONMEBOL Libertadores 2019.

- Internacional por selar o boleto ante Nacional -
O Internacional de Porto Alegre espera selar, nesta quarta-feira ante sua torcida, o boleto para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores contra o Nacional uruguaio, ao que derrotou 0-1 na semana passada, em Montevidéu. 
A partida será disputada no estádio Beira Rio de Porto Alegre, a partir das 19h15 locais (22h15 GMT de quinta) e será arbitrada pelo argentino Fernando Rapallini, auxiliado nas linhas por seus compatriotas Juan Belatti e Maximiliano Del Yesso.
Em caso de vitória uruguaia por 0-1, o vencedor será decidido nos pênaltis. Para o Inter vale um empate para se classificar, enquanto que qualquer vitória por dois ou mais gols do Nacional o levará para as quartas. 
O 'Colorado' transformou seu estádio Beira Rio em uma autêntica fortaleza nesta temporada, na qual ninguém conseguiu ganhar.
O Nacional, por sua parte, está obrigado a ganhar se quiser passar às quartas de final. 
O vencedor da eliminatória se medirá com o Emelec de Guayaquil ou com o Flamengo de Rio de Janeiro.
Estatísticas
  • Internacional permanece invicto e sem sofrer gols em casa contra o Nacional na CONMEBOL Libertadores; ganhou dois e empatou dois.
  • Internacional mantém invicto de 14 jogos como local na CONMEBOL Libertadores (11V 3E); a última derrota em casa foi contra outro time uruguaio, perdeu 1-2 contra o Peñarol nas oitavas de final de 2011.
  • Nacional venceu quatro dos seus 12 jogos como visitante na CONMEBOL Libertadores desde 2017 (4V 4E 4D); todas as vitórias foram 1-0 e duas no Brasil (Chapecoense em 2018 e Atlético Mineiro em 2019).
  • Internacional marca 22,6% dos seus remates jogando em casa na CONMEBOL Libertadores 2019 (7/31); é o segundo recorde mais alto da competição (24,2% - Universidad de Concepción) e o melhor entre as equipes que jogam as oitavas de final.
  • Gonzalo Bergessio marcou três dos cinco gols do Nacional na CONMEBOL Libertadores; incluindo um dos dois da equipe jogando como visitante.

- Flamengo com a difícil missão de reverter ante Emelec -
O Flamengo brasileiro confia na mística do Maracanã para recuperar, nesta quarta-feira, a eliminatória contra o Emelec equatoriano, que ganhou 2-0 na ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. 
O colosso Flamengo precisa de uma façanha no gramado para não decepcionar seus torcedores, que comparecerão ao lendário estádio para o jogo que começará às 00h30 GMT de quinta-feira e será arbitrado pelo argentino Néstor Pitana, auxiliado nas linhas por seus conterrâneos Hernán Maidana e Julio Fernández.
Por outro lado, Emelec chega convencido de avançar às oitavas de final e aproveitar os dois gols de vantagem que levou de Guayaquil.
Se o Emelec marcar um gol, os rubro-negros deverão fazer pelo menos quatro tantos para passar a eliminatória.
Em caso de vitória do Flamengo por 2-0, a eliminatória será decidida nos pênaltis.
O vencedor enfrentará a Internacional de Porto Alegre ou o Nacional de Montevidéu nas quartas de final.
Estatísticas
  • Flamengo derrotou Emelec nas três vezes que o enfrentou em casa na CONMEBOL Libertadores, marcando seis gols e sofrendo um.
  • Flamengo acumula três jogos sem vitórias na CONMEBOL Libertadores 2019 (1E 2D); é a sua maior sequência desde 2012 (2D 1E).
  • Emelec venceu seus últimos três jogos da CONMEBOL Libertadores; é sua maior racha na competição desde 1999 (3V), 109 jogos depois.
  • Flamengo tem em média 65,8% de posse de bola como local na CONMEBOL Libertadores 2019; o maior registro entre as equipes classificadas às oitavas de final.
  • Emelec permite um gol em 4,8% dos remates que seus rivais tentam (5/105) na CONMEBOL Libertadores 2019, enquanto marcar em 11,3% (8/71).





Estatísticas: OPTA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo