River Plate vence fora de casa pela Libertadores e põe pressão no Flamengo

O River Plate conseguiu um importante resultado na noite dessa quinta-feira. Em Guayaquil, a equipe argentina arrancou uma vitória por 1 a 0 sobre o Emelec pela terceira rodada do grupo 4 da Copa Libertadores da América.
O resultado coloca os Millonarios na cola do Flamengo, ambos com cinco pontos e empatados em saldo de gols, mas com os cariocas em vantagem por terem marcado dois gols a mais (5 a 3) até aqui. O Emelec é o lanterna, zerado, enquanto o Santa Fe ainda briga por uma vaga, com três pontos ganhos.
O que pode ser determinante nessa disputa é que o Flamengo já fez dois jogos como mandante e vai para o returno da primeira fase tendo apenas um jogo para fazer em casa. O River Plate, por outro lado, agora poderá usar a força de sua torcida em Buenos Aires em duas oportunidades, sendo a última delas justamente contra o rubro-negro.
Javier Pinola marcou o gol do River Plate no Equador depois de falha do goleiro do Emelec (Foto: Rodrigo Buendia/AFP)
Para chegar a vitória nessa quinta, o time comandado por Marcelo Gallardo teve de suportar muita pressão dos donos da casa e chegou ao seu gol em um lance esquisito. Aos 43 do primeiro tempo, Pity Martínez levantou a bola na área e o goleiro Dreer hesitou. Pinola, que não tinha nada com isso, mandou de cabeça para as redes.
Daí para frente o River até teve algumas oportunidades nos contra-ataques, mas quem chamou atenção mesmo foi o goleiro Armani, que salvou o time argentino pelo menos quatro vezes, a última delas aos 47 minutos da etapa final, em uma defensa monumental, cara a cara com Marlon de Jesús.
Os dois times voltam a se encontrar na próxima quinta, Em Buenos Aires, às 19h15. Um dia antes, na Colômbia, o Flamengo visita o Santa Fe em confronto fundamental para as pretensões do time brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo