CONMEBOL solicita à FIFA que o Mundial Qatar 2022 seja com 48 seleções

A Confederação Sul-Americana de Futebol, através do seu Presidente Alejandro Dominguez e com o apoio das suas dez Associações Membros, solicitou formalmente nesta quinta-feira (Buenos Aires) ao Presidente Gianni Infantino que a FIFA amplie a partir do Mundial Qatar 2022, o número de 32 para 48 as equipes que irão participar das finais da Copa do Mundo da FIFA.
O pedido, assinado pelos presidentes das 10 Associações Membros e pelo Presidente da CONMEBOL, foi entregue por Alejandro Dominguez Infantino, na abertura do 68 Congresso Ordinário da Confederação Sul-Americana de Futebol.
Há alguns meses, o Conselho aprovou no Bahrein FIFA a ampliação de 32 para 48 as equipes participantes às finais das Copas do Mundo da FIFA a partir de 2026. A CONMEBOL solicitou formalmente que esta medida seja prevista.
"Como Acreditamos Sempre, e porque queremos fazer justiça e queremos que você e todos os meus colegas Acreditem Sempre, pedimos que o Mundial 2022 seja disputado com 48 equipes", declarou o Presidente Alejadro Dominguez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo