CONMEBOL Sul-Americana 2018: Jogos intensos no cenário da Primeira Fase

Uma rodada intensa está prevista para esta quinta-feira pela Primeira Fase da CONMEBOL Sul-Americana 2018: Atlético Paranaense (BRA) x Newell’s Old Boys (ARG); Botafogo (BRA) x Audax Italiano (CHI); Sol de América (PAR) x Deportivo Independiente de Medellín (COL); Rosario Central (ARG) x São Paulo (BRA)     
- Paranaense e Newell's animam um duelo de ida interessante-
Cresceu pela recente coroação em seu torneio estadual no Brasil, o Atlético Paranaense voltará à CONMEBOL Sul-Americana na quinta-feira após três anos de ausência para enfrentar o sempre difícil Newell's Old Boys da Argentina.
O 'Furacão' vem de levantar o troféu do campeonato estadual do Paraná depois de vencer o Curitiba por 2 a 0 no domingo, supreando a derrota de 1 a 0 na partida de ida.
Animado, o Atlético Paranaense começa a aquecer os motores também para o início da liga neste fim de semana. No domingo, o 'Furacão' vai estrear contra o Chapecoense.
Seu rival de turno é uma equipe acostumada com um bom jogo, mas não está passando por um bom momento, no entanto, sempre que uma taça internacional começa, o cenário emocional muda.
O jogo será disputado às 19:15, horário local, na Arena da Baixada, em Curitiba, e será conduzido pelo árbitro boliviano Gery Vargas, auxiliado por seus compatriotas Juan P. Montaño e Reluy Vallejos.

Estatísticas

Atlético Paranaense – Newell´s
Primeira partida oficial
Atlético Paranaense local
Em torneios Conmebol acumula duas derrotas consecutivas e ganhou 1 das últimas 5: Flamengo 2-1 (Copa Libertadores 2017)
Não ganhou oficialmente quando recebeu equipes da Argentina: River Plate 2-2 (Sul-Americana 2006), Vélez Sarsfield 1-3 (Libertadores 2014) e San Lorenzo 0-3 (Libertadores 2017)
Newell´s visitante
Venceu 1 dos últimos 5 em torneios Conmebol: Nacional 4-2 (Mascia, Scotti – Castro, Cáceres, Trezeguet 2) na Copa Libertadores 2014
Não ganhou visitando equipes do Brasil de forma oficial, sempre na Copa Libertadores: São Paulo 0-1, com derrota por pênaltis na final de 1992, São Paulo 4-0 (1993), Goiás 3-0 (2006), Atlético Mineiro 0-2 e caída por pênaltis na semifinal da edição 2013 e Grêmio 0-0 (2014)
Árbitro – Gery Vargas
Partidas em torneios de clubes Conmebol: 13
Encontros na Copa Sul-Americana: 8
Nunca dirigiu Newells e arbitrou uma vez Atlético Paranaense: Brasilia 1-0 (Sul-Americana 2015).

- Botafogo estreia sua coroa carioca contra o perigoso Audax Italiano-
O flamante monarca do campeonato carioca e a perigosa equipe do futebol chileno duelam em Santiago: Botafogo e Audax Italiano vão jogar na quinta-feira um duelo de contrastes na partida de ida da Fase 1 da CONMEBOL Sul-Americana 2018.
O Botafogo vai cruzar a Cordilheira há dias de gritar campeão no Maracanã ante Vasco da Gama pelo torneio carioca. As expectativas são altas e têm a Sul-American baixo olofotes.
Na frente estará uma equipe que não tem formato dos tradicionais do futebol chileno, porém, sempre gera perigo constante aos adversários de turno, por isso o jogo se mostra promissor.
A partida será disputada a partir das 19:15, hora local, e será arbitrada pelo colombiano Andres Rojas, auxiliado por seus compatriotas Wilmar Navarro e Dionisio Ruiz.

Estatísticas

Audax Italiano – Botafogo
Primeiro enfrentamento oficial
Audax Italiano local
Regressa trás 10 anos aos torneios internacionais
Excelente rendimento como local em torneios Conmebol (7 – 2 – 1)
A única derrota foi ante Sportivo Luqueño 2-1 na Copa Libertadores 2008
Recibeu duas vezes de forma oficial equipes do Brasil, sempre São Paulo pela Copa Libertadores em anos consecutivos: 0-0 (2007) e 1-0 (2008)
Botafogo visitante
Registra 40 partidas em torneios Conmebol (10 – 10 – 20)
Ganhou 2 dos últimos 12 que disputou: Atlético Nacional 2-0 e Nacional 1-0, ambos na Copa Libertadores 2017
Nunca venceu no Chile nas 5 apresentações oficiais, todas pela Copa Libertadores: Colo Colo 3-3 (1973), Universidad Católica 1-2 e Universidad de Chile 1-2 (1996), Unión Española 1-1 (2014) e Colo Colo 1-1 (2017)
Árbitro – Andrés Rojas
Partidas em torneios de clubes Conmebol: 4
Encontros na Copa Sul-Americana: 3
Não dirigiu oficialmente Audax Italiano e Botafogo.

- Sol de América debuta em casa ante Independiente -
O paraguaio Sol de América debuta nesta quinta-feira na CONMEBOL Sul-Americana contra o Independiente Medellín da Colômbia, um espetáculo para o qual foi estabelecido entradas populares para atrair os torcedores no estádio Luis Giagni, na periferia de Assunção.
Os azuis guaranis vêm para o evento com a vitória contundente de 3 a 1 sobre o Sportivo Luqueño na semana passada pelo campeonato local paraguaio.
O atacante Martín Gimenez, uma das cartas ofensivas apresentada pela equipe liderada por Héctor Marecos, descreveu o "poderoso da montanha" de Medellin como "um time difícil" e jogadores "rápidos".
O Independiente Medellín chega para o confronto pela Sul-Americana depois de perder por 2 x 0 para o Atlético Nacional no clássico paisa pela 13ª Rodada da liga  colombiana.
Em troca, o plano internacional mostra outro horizonte, a motivação paira sobre os "cafeteros" neste duelo com os paraguaios no Alfonso Gianni de Villa Elisa, às  20:30, hora local.
O jogo estará sob o comando do árbitro peruano Michel Espinoza, assistido por seus compatriotas Jonny Bossio e Jesús Sánchez. As possíveis formações são:

Estatísticas

Sol de América – Independiente Medellín
Sem antecedentes internacionais oficiais
Sol de América local
Registra 25 encontros em torneios Conmebol com resultado positivo (10 – 8 – 7)
Empatou a única vez que recebeu uma equipe da Colômbia: Atlético Nacional 1-1 (Copa Sul-Americana 2016)
Independiente Medellín visitante
Ganhou 3 dos últimos 15 pela Conmebol: U. Católica de Quito 1-0 (Sul-Americana 2016), Melgar 2-1 e River Plate 2-1 (Libertadores 2017)
Parelho rendimento visitando equipes do Paraguai (2 – 2 – 3)
Os triunfos foram: Olímpia 2-0 (Libertadores 1994) e Cerro Porteño 1-0 (Libertadores 2003)
Árbitro – Michael Espinoza
Partidas em torneios de clubes Conmebol: 9
Encontros na Copa Sul-Americana: 4
Não dirigiu oficialmente Sol de América e Independiente Medellín.

- São Paulo e uma visita arriscada ao exigente Rosario Central-
O brasileiro São Paulo, tricampeão da CONMEBOL Libertadores, vem visitar em sua estreia contra o argentino Rosario Central pela primeira rodada da CONMEBOL Sul-Americana 2018.
O Rosario Central retorna à CONMEBOL SuL-Americana depois de quatro anos, no que será sua quarta participação nesta competição, onde passou para a segunda rodada em 2005, quando foi eliminado pelo brasileiro Inter de Porto Alegre.
A equipe "canalha", como é conhecido para os rosarinos, desempenha uma campanha irregular na Superliga Argentina, que transita o 14º lugar no meio da classificação, mas com aspirações a lutar por este troféu internacional.
Uma tarefa difícil terá ao tentar vencer a equipe brasileira que pesa quilates no continente.
O São Paulo, campeão da América do Sul em 2012, aparece trás se despedir nas semifinais do campeonato Paulista, porém, renova as expectativas da temporada com o início do Brasileirão e da Sul-Americana.
O jogo será disputado no estádio El Gigante de Arroyito a partir das 21:30, hora local, e será arbitrado pelo peruano Víctor Carrillo, apoiado por Michael Orué e Stephen Atoche.

Estatísticas

Rosario Central – São Paulo
Quatro enfrentamentos internacionais, sempre com triunfos locais
Copa Mercosul 2000: São Paulo 1-0 e Rosario Central 2-1
Copa Libertadores 2004: Na Argentina resultou 1-0 e no Brasil 2-1, com vitória da equipe paulista 5-4 por pênaltis
Rosario Central local
Destacado rendimento em torneios Conmebol (39 – 17 – 6)
Possui 6 sem perder, desde que caiu frente Atlético Nacional 2-1 na Copa Libertadores 2016
Bom desempenho recebendo equipes do Brasil (8 – 4 – 1)
A única derrota foi ante Internacional 1-0 na Copa Sul-Americana 2005
São Paulo visitante
Em torneios Conmebol registra 9 encontros sem vencer
O último triunfo ocorreu no dia 15 de abril de 2015 ante Danubio 2-1 na Copa Libertadores
Ganhou apenas 2 das 29 que visitou oficialmente equipes da Argentina: Boca Juniors 3-2 (Supercopa 1995) e River Plate 3-2 (Copa Libertadores 2005)
Árbitro – Víctor Carrillo
Partidas em torneios de clubes Conmebol: 82
Encontros em Copa Sul-Americana: 28
Dirigiu uma única vez Rosario Central: Grêmio 1-0 (Libertadores 2016). Arbitrou em duas oportunidades São Paulo: The Strongest 1-2 (Libertadores 2013) e Atlético Nacional 3-2 (Sul-Americana 2013).




CONMEBOL.com / AFP
Estatísticas: Eduardo Bolaños

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo