Chapecoense bate Figueirense e decide Estadual como mandante

Finalistas do Campeonato Catarinense, Chapecoense e Figueirense se enfrentaram na Arena Condá durante a noite desta quarta-feira. Na medida em que ganhou por 3 a 2, o time comandado pelo técnico Gilson Kleina conquistou o mando de campo para a decisão.
Com 40 pontos ganhos, a Chapecoense assegura de maneira antecipada o primeiro lugar da fase de classificação. O Figueirense, com 33 pontos, termina no segundo lugar. No próximo dia 8 de abril, com mando da equipe alviverde, os dois times voltam a campo para decidir o título, em partida única.
Antes da briga pelo título estadual, as equipes disputam a 18ª e última rodada da etapa classificatória do Campeonato Catarinense. No Estádio da Ressacada, a Chapecoense enfrenta o Avaí, enquanto o Figueirense pega o Concórdia, no Domingos Lima. Todos os jogos serão realizados às 16 horas (de Brasília) de domingo.
A Chapecoense saiu na frente logo aos cinco minutos, quando Wellington Paulista recebeu de Canteros e fuzilou o goleiro Denis. Sete minutos depois, após cobrança de escanteio pelo lado direito, Nery Bareiro completou de cabeça na segunda trave e aumentou a vantagem.
Renan Mota, aos 14 minutos do primeiro tempo, bateu após receber de André Luís e contou com desvio em Amaral para diminuir a diferença na Arena Condá. Quatro minutos depois, Guilherme tocou para Wellington Paulista, que aproveitou falha da defesa visitante para fazer o terceiro da Chapecoense.
Depois de um primeiro tempo movimentado e com diversas chances de gol, Chapecoense e Figueirense disputaram uma etapa complementar com escassas chegadas consistentes ao campo de ataque. Aos 44 minutos, Henan fechou o placar ao mandar para as redes de Jandrei após cobrança de escanteio.
Veja outros resultados do Campeonato Catarinense nesta quarta-feira:
Hercílio Luz 2 x 1 Concórdia
Inter de Lages 1 x 0 Tubarão
Avaí 0 x 0 Brusque

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo