Possível suspensão ao Peru pode beneficiar Chile ou Itália com vaga na Copa de 2018

Segundo o jornal peruano Libero, a seleção do Peru corre o risco de ser excluída da Copa do Mundo da Rússia em 2018. Com isso, seleções que fracassaram nas eliminatórias seriam as substitutas naturais.
O atual campeão da Copa América Chile (10ª posição) e a tetracampeã Itália (14ª) são as equipes de posição mais alta no ranking da Fifa que não se classificaram para a Copa e seriam beneficiadas pela exclusão do Peru.
A exclusão pode ocorrer se o projeto apresentado pela congressista peruana Paloma Noceda, que limitaria a autonomia da Federação Peruana de Futebol, for aprovado.
A Fifa não permite interferência de governos nas federações filiadas. Portanto, aquelas que não cumprirem essa exigência estão sujeitas a uma suspensão ou exclusão de competições organizadas pela entidade, o que se encaixa no atual momento do Peru.
A congressista Paloma Noceda nega que seu projeto tornará a Federação Peruana um órgão do governo, dizendo que se trata apenas de fiscalização da Federação por parte do IPD (Instituto Peruano do Esporte).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo