Imprensa italiana lamenta seleção fora da Copa 2018: “Apocalipse”

Decepção contra a Suécia marcou fim da trajetória de Buffon pela seleção italiana (Foto: Miguel Medina/AFP)
A tradicional seleção italiana não participará da Copa do Mundo de 2018, a ser disputada na Rússia. A surpreendente eliminação diante da Suécia na repescagem, confirmada na noite desta segunda-feira em pleno Estádio San Siro, foi lamentada pela imprensa local.
Principal diário esportivo da Itália, La Gazzetta dello Sport noticiou o revés de forma dramática. “Itália, esse é o Apocalipse/Estamos fora do Mundial!”, publicou o jornal em sua página na Internet. Já o Corriere della Sera falou em “desastre” e lamentou: “San Siro azul em lágrimas”.
Superada apenas pelo Brasil, a Itália conquistou as edições de 1934, 1938, 1982 e 2006 do Copa do Mundo. A seleção europeia não ficava fora do torneio desde 1958, ano em que, coincidentemente, a competição foi sediada na Suécia e teve Pelé como protagonista.
A eliminação italiana repercutiu por toda a Europa. Em sua página eletrônica, o L’Equipe, principal jornal esportivo da França, usou o título “Ciao Italia”, acompanhado de uma foto dos atletas desolados. O espanhol Marca, por sua vez, manchetou: “Um Mundial sem a Itália!”.
Superada pela Espanha no Grupo G das Eliminatórias Europeias, a Itália se viu diante da Suécia na repescagem. A equipe nórdica iniciou a disputa com um triunfo pelo placar mínimo dentro de casa e conseguiu se defender em pleno San Siro para segurar o empate sem gols.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo