"Estreantes" com Jair desperdiçam chance inédita em eliminação do Bota

Titulares pela primeira vez com o treinador, quarteto perde oportunidade de deixar boa impressão em nova derrota para o Cruzeiro na Copa do Brasil

Helton Leite Botafogo (Foto: ERWIN OLIVEIRA /FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)Helton Leite Botafogo (Foto: ERWIN OLIVEIRA /FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)
A missão era quase impossível. Após perder por 5 a 2 em casa no jogo de ida, o Botafogo viajou para pegar o Cruzeiro no Mineirão precisando de uma vitória por quatro gols de diferença para chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Focado no Brasileirão e sofrendo com desfalques em função da série exaustiva de jogos, o treinador Jair Ventura decidiu usar o jogo de volta como "laboratório", dando chance a alguns jogadores que vinham sendo pouco utilizados. Não funcionou. A derrota por 1 a 0 teve uma atuação ruim dos "estreantes" e selou a eliminação alvinegra no mata-mata nacional.
- Falei que tenho confiança em todos. Hoje alguns que não estavam jogando jogaram. A gente vai fazer uma avaliação da performance individual de cada atleta depois. Quem se escala é o jogador, quem se sobressair vai ter mais oportunidades, simples assim. A gente brinca que jogador vai pulando a fila, vai passando à frente do outro, e assim vai ser nessas provas sempre - explicou.
Helton Leite, Leandrinho, Salgueiro e Luis Henrique eram as novidades no time titular. Com exceção do meia, que fez bom jogo, o que se viu foi uma má performance dos "estreantes". 
HELTON LEITE
Titular em alguns jogos com Ricardo Gomes após a lesão de Jefferson, o goleiro foi pouco exigido. Um recuo perigoso de Bruno Silva quase o complicou, mas apesar do escorregão, o arqueiro conseguiu se virar. No gol de Bruno Rodrigo, entretanto, demorou a sair do chão.

LEANDRINHO
Em um time muito desentrosado, o meia bem que tentou. Seu chute de fora da área, no fim do primeiro tempo, foi uma das melhores chances do Botafogo no jogo. Mas sem muita qualidade ao seu redor, o jogador sucumbiu à marcação no segundo tempo e caiu junto com o ritmo da equipe.

SALGUEIRO
Reforço mais badalado da equipe no início do ano, o meia-atacante uruguaio até começou bem, mas não conseguiu se firmar no Botafogo. O jogador recebeu uma chance de iniciar a partida contra o Cruzeiro, mas não aproveitou. Apagado, quase não apareceu no jogo e foi substituído por Gervasio Núñez aos 13 minutos do segundo tempo. 

LUÍS HENRIQUE
Após ter uma ascensão meteórica ao time titular e corresponder nos primeiros jogos, o jovem atacante alternou bons e maus momentos no Botafogo. Nos últimos dias, quase se transferiu para o Atlético-PR, mas a negociação não se concretizou. O técnico Jair Ventura confiou no menino e apostou nele para iniciar a partida no Mineirão. Luís Henrique, entretanto, não correspondeu. Na melhor chance que teve, deu um chute completamente torto, para fora.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo