San Lorenzo e Cerro empatam sem gols e decisão fica para Assunção

O San Lorenzo não aproveitou o fator casa para sair na frente em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Jogando no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, a equipe do estreante Juan Antonio Pizzi sofreu para criar, não aproveitou a expulsão de Espínola na metade do segundo e amargou um empate por 0 a 0 com o Cerro Porteño, do Paraguai, nesta quarta-feira, pela primeira partida das oitavas.
O duelo de volta entre as duas equipes acontecerá na próxima quarta, em Assunção, capital paraguaia, no Estádio Defensores Del Chaco, às 19h15 (de Brasília). Com o resultada da ida, o vencedor avança para as quartas de final.
Quem passar deste confronto vai jogar nas quartas de final com o classificado do embate entre Cruzeiro e River Plate, da Argentina. Coincidentemente, os times também empataram na ida sem gols. O segundo jogo acontece no Mineirão, em Belo Horizonte.
San Lorenzo e Cerro Porteño empataram sem gols (Foto: AFP)
O Jogo – A primeira metade do período inicial foi parelha. Mesmo jogando fora de casa, o Cerro Porteño não abdicou do ataque e chegou com Larrivey, que completou cruzamento de letra para forçar Torrico a trabalhar. Sem conseguir penetrar na área rival, o San Lorenzo assustou em chute de média distância de Fértoli.
Com o passar dos minutos, o time paraguaio recuou e os argentinos ensaiaram uma pressão, mas não transformaram a posse de bola em oportunidades reais de gol. Os visitantes, mais efetivos, construíram a melhor jogada da etapa inaugural. Já aos 41, Villasanti recebeu na entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo e chutou rasteiro, no cantinho. para Torrico se esticar e espalmar.
Em uma partida mais brigada na volta do intervalo, o Cerro Porteño se deu mal aos 20 minutos, quando o lateral Espínola entrou de sola em Fértoli. Após consultar o VAR e ser chamado para ver o lance no monitor, o árbitro optou por mostrar cartão vermelho direto para o jogador, deixando a equipe paraguaia com um a menos.
Mesmo com a inferioridade numérica, o Cerro Porteño teve a grande oportunidade da partida. Carrizo foi acionado completamente livre na entrada da área e chutou por cima do goleiro Torrico, mas o zagueiro Coloccini foi bem e salvou em cima da linha para garantir o empate sem gols no duelo da ida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real