Independiente bate Universidad de Quito e vai para o segundo jogo em vantagem

Independiente venceu pelo placar mínimo em Avellaneda (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Nesta quinta-feira, o Independiente recebeu a Universidad Católica de Quito, do Equador, no Estádio Libertadores de América, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. E os argentinos venceram em casa pelo placar de 1 a 0, levando a vantagem para o jogo de volta. O gol foi marcado por Pablo Hernández.
Nos primeiros 45 minutos, o Rojo tentou, mas não conseguiu furar a defesa da equipe de Quito, apesar da superioridade. A chance mais clara da etapa inicial veio dos pés de Cecilio Domínguez. Nicolás Domingo recebeu na intermediária e emendou de primeira para a área. A bola sobrou para o camisa 11 que, também de primeira, chutou para o gol, mas mandou no travessão. O atacante ainda conseguiu pegar e rebote e finalizar, exigindo grande defesa do goleiro Galíndez.
Após o intervalo, o Independiente enfim tirou o zero do placar, aos 10 minutos do segundo tempo. Sánchez Miño fez ótima jogada pelo meio, tirando dois marcadores, e achou um belo passe em profundidade para Cecilio Domínguez. O atacante cortou o goleiro, que saiu da pequena área para tentar afastar, e cruzou para Pablo Hernández completar de cabeça e garantir a vitória para os donos da casa.
Agora, as duas equipes decidem a vaga nas quartas de final do torneio continental na próxima quinta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. O vencedor enfrentará o Independiente del Valle, do Equador, que eliminou o Caracas, da Venezuela.
⏱ 56' Gol do Independiente! É de Pablo Hernández!
⚽ @Independiente 1-0 @UCatolicaEC
🏆 Partida de ida das oitavas de final da
🔜 Jogo de volta: 1/8, em Quito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real