CONMEBOL Libertadores 2019: Duelos de alta voltagem pela ida das Oitavas

Nesta quarta-feira, continua a série de intensas partidas pela ida das Oitavas de Final da CONMEBOL Libertadores 2019.

-Paranaense busca repetir triunfo da primeira rodada ante Boca-
O Athletico Paranaense recebe, nesta quarta-feira em Curitiba (sul do Brasil), o Boca Juniors na ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, buscando repetir a grande vitória contra os argentinos na fase de grupos (3-0) e enfrentar com garantias a volta em Buenos Aires.
O 'Furacão' espera aproveitar novamente seu gramado artificial e o calor de sua torcida para repetir sua grande atuação no último 2 de abril, quando goleou o time "Xeneize", com três gols do argentino Marco Ruben.
O Boca espera conseguir um bom resultado para enfrentar a partida de volta, na Bombonera, na próxima quarta-feira. Na fase de grupos, os argentinos venceram em casa o Paranaense 2-1.
Estatísticas
  • Athletico Paranaense e Boca Juniors se enfrentaram duas vezes em CONMEBOL Libertadores, ambas na atual edição e com vitória para o local; o Furacão ganhou 3-0 e o Xeneize 2-1.
  • Athletico Paranaense ganhou seus três jogos como local na CONMEBOL Libertadores 2019; a última vez que conseguiu pelo menos três vitórias em casa foi em 2005 (5V), quando chegou à final do torneio.
  • Boca Juniors jogou no Brasil quatro de suas nove partidas como visitante entre a CONMEBOL Libertadores 2018 e 2019 (1V 7E 1D); não ganhou nenhum desses jogos (3E 1D).
  • Marco Ruben marcou seis dos 11 gols do Athletico Paranaense na CONMEBOL Libertadores 2019; incluído os quatro da equipe ante o Boca Juniors.
  • Darío Benedetto (3 gols e 1 assistência) e Mauro Zárate (3 gols e 1 assistência) participaram em sete dos nove gols do Boca Juniors (excluídos 2 contra) na CONMEBOL Libertadores 2019.

-Duelo de ‘Ciclones’ no Novo Gasômetro-
O San Lorenzo da Argentina e Cerro Porteño do Paraguai se enfrentarão na noite de quarta-feira, na ida de um atrativo duelo de oitavas de final da CONMEBOL Libertadores entre dois times azulgrená e em uma série de prognóstico incerto.
A partida será disputada no estádio Novo Gasômetro na quarta-feira, das 19h15 locais (22h15 GMT), com a arbitragem do chileno Roberto Tobar, enquanto a arbitragem em vídeo (VAR) será realizada pelo colombiano Nicolás Gallo.
Para esta ocasião, ambas as equipes chegam com novos treinadores, o San Lorenzo contratou Juan Antonio Pizzi em vez de Jorge Almirón, e o Cerro Porteño deu o mando de sua primeira equipe a Miguel Russo, após a saída de Fernando Jubero.
O "Ciclón" argentino entrou nas oitavas como escolta do Palmeiras brasileiro no Grupo F, enquanto a equipe guarani liderou o Grupo E, embora curiosamente os dois se classificaram com facilidade, duas rodadas antes do fechamento de suas respectivas zonas.
O último jogo oficial do San Lorenzo foi em 22 de maio, quando ele perdeu para o Estudiantes de San Luis (2-0) pela Copa Argentina, enquanto nas últimas semanas disputou apenas alguns jogos a portas fechadas em preparação contra o Estudiantes de La Plata y Ferro.
Por outro lado, o 'Ciclón' do Bairro Obrero guarani acendeu a expectativa com seu bom início de temporada, já que na primeira rodada superou o Deportivo Santaní por 2 a 0, e pela Copa Paraguai também venceu com um confortável 3-0 o Atlántida, então há fé em resgatar um resultado positivo como visitante e, em seguida, selar a série na 'Nueva Olla'.
Estatísticas
  • Cerro Porteño não perdeu nenhum de seus dois confrontos anteriores contra o San Lorenzo na CONMEBOL Libertadores; empatou 2-2 como visitante e venceu por 3-1 em casa em 2000.
  • San Lorenzo acumula quatro vitórias consecutivas em casa, mantendo a barreira invicta na CONMEBOL Libertadores; algo que ele havia conquistado pela última vez em 2014, quando ganhou o título (5V).
  • Cerro Porteño perdeu em suas duas últimas visitas à Argentina pela CONMEBOL Libertadores; em 2014 caiu contra o Lanús (0-2) e em 2016 ante o Boca Juniors (1-3).
  • Cerro Porteño marcou 15,9% dos seus remates (10/63) na CONMEBOL Libertadores 2019; a maior porcentagem para qualquer equipe na fase de grupos da edição atual.
  • San Lorenzo marcou 5,8% dos seus remates (4/69) na CONMEBOL Libertadores 2019; a menor porcentagem na fase de grupos entre as equipes classificadas nas oitavas de final.

- Nacional e Inter chocam em Montevidéu-
O uruguaio Nacional e o brasileiro Internacional de Porto Alegre se enfrentarão na quarta em Montevidéu, no duelo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, com as duas equipes apostando forte no certame regional.
A partida terá lugar a partir das 19h15 locais (22h15 GMT) no Grand Central Park e será arbitrada pelo argentino Nestor Pitana, apoiado nas linhas pelos seus compatriotas Gabriel Chade e Julio Fernandez.
Para o tricampeão, o Nacional, a continuidade em um torneio que não vence desde 1988 é de grande importância. O Tricolor é o único time uruguaio sobrevivente no torneio continental.
Enquanto isso, o Inter tem o objetivo confessado de obter sua terceira coroa após os cetros de 2006 e 2010. O time de Odair Hellmann apareceu com uma maioria de substitutos no fim de semana ante seu rival de todas as horas, o Grêmio, também de Porto Alegre, para preservar seu potencial antes do duelo copeiro.
O Nacional fechou em segundo a sua participação na fase de grupos da Libertadores, na chave E que o paraguaio Cerro Porteño venceu, enquanto seu rival na quarta-feira terminou em primeiro no Grupo A, seguido pelo River Plate argentino.
 
Estatísticas
  • Internacional venceu o Nacional em três dos oito jogos da CONMEBOL Libertadores (3E 2D), mas o Tricolor derrotou-o na final da edição de 1980 (1V 1E).
  • Nacional mantém um invicto de oito jogos em casa na CONMEBOL Libertadores (6V 2E), racha que não tinha na competição desde junho de 2009 (10V 3E); a última derrota em casa foi 0-1 contra o Botafogo, nas oitavas de final de 2017.
  • Internacional permanece invicto na CONMEBOL Libertadores 2019 (4V 2E); é a primeira vez que ele não perde em seus primeiros seis jogos de uma edição desde 2010, ano em que se tornou campeão.
  • Nacional foi a única equipe que recebeu mais de 100 faltas na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2019 (102).
  • Rafael Sóbis participou em cinco dos 11 gols do Internacional na CONMEBOL Libertadores 2019, incluindo os três mais recentes (2 gols, 1 assistência); marcou três e participou de dois ao todo.

- Emelec por outra façanha contra o Flamengo-
O equatoriano Emelec e o brasileiro Flamengo disputarão a ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores 2019, nesta quarta-feira, em Guayaquil, onde tentarão fazer-se dano para enfrentar a revanche.
A partida será disputada no estádio do Emelec, a partir das 19h30 locais (00h30 GMT de quinta-feira) e será conduzida por uma lista de juízes argentinos formada por Fernando Rapallini (central), Diego Bonfa e Maximiliano del Yesso.
Maior pressão recai sobre os 'elétricos' do Emelec, que na fase anterior conseguiram a classificação em sua última apresentação, com um triunfo apertado (2-1) de visitantes sobre o Cruzeiro.
Com 9 pontos, os emelecistas ficaram em segundo no Grupo B (atrás do Cruzeiro, com um placar perfeito de 15), enquanto o 'Fla' venceu a chave D com 10 gols e 6 tantos de diferença a seu favor.
Estatísticas
  • Flamengo derrotou o Emelec em cinco dos seis confrontos anteriores na CONMEBOL Libertadores (1D), incluindo os quatro mais recentes consecutivos; a única vitória da equipe elétrica foi em 2012, 3-2 em casa.
  • Emelec acumula duas vitórias consecutivas na CONMEBOL Libertadores; não teve uma racha maior na competição desde março de 1999 (3V).
  • Flamengo perdeu apenas um de seus sete jogos fora de casa entre a CONMEBOL Libertadores 2018 e 2019 (3V 3E 1D); essa derrota foi precisamente no Equador, 1-2 contra o Liga de Quito, em abril deste ano.
  • Brayan Angulo marcou quatro dos seis gols do Emelec na CONMEBOL Libertadores 2019.
  • Bruno Henrique participou de cinco dos 11 gols do Flamengo na CONMEBOL Libertadores 2019; participou de quatro e marcou um, o time mais recente.







Estatísticas: OPTA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real