Oitavas de Final da CONMEBOL Libertadores 2019: A bola começa a rolar em Santiago

O mundo volta a estar focando a América do Sul após a Copa América. Inicia-se esta semana as Oitavas de Final da CONMEBOL Libertadores, uma fase cheia de emoções e sempre surpreendente, onde as 16 melhores equipes do continente buscarão a classificação rumo a Santiago do Chile, sede da primeira Final Única.
Depois das festas da CONMEBOL Copa América, que coroou o Brasil, a Libertadores, o torneio de clubes mais emocionante do mundo, entra em cena com os jogos de ida da fase das Oitavas.
“A Libertadores não têm comparação. Em nenhuma parte do mundo se vive o futebol como na América do Sul, é pura paixão”, expressa Carlos Tevez, goleador do Boca Juniors, que nesta etapa enfrenta o Athlético Paranaense.
O ‘Xeneize’ e o ‘Furacão’ estavam no Grupo G. Em Curitiba, Boca perdeu por 3-0, e a revanche no La Bombonera foi para os da casa ganhando por 2-1.
Por sua vez, o atual campeão River Plate, se apresentará no seu estádio Monumental em Buenos Aires, contra o Cruzeiro, um duelo com muita história.
O 'Raposa', desembarca na capital argentina como o segundo melhor clube da fase de grupos, com apenas uma derrota (ante Emelec 2-1 em Belo Horizonte) em seis jogos.
Palmeiras, foi o time de melhor desempenho na fase de grupos, também será visitante na terça-feira, quando for a Mendoza para enfrentar Godoy Cruz da Argentina.
Olímpia do Paraguai, três vezes vencedor do campeonato, tem a difícil missão de jogar na altitude de Quito contra LDU, ganhador do torneio em 2008.
Uma semana depois, essas equipes se encontrarão de novo quando se enfrentem no estádio Defensores del Chaco, templo de mil batalhas em Assunção.
Os ‘Ciclones’ da Argentina e Paraguai se enfrentarão no jogo de quarta-feira no Nuevo Gasómetro, partida de ida. San Lorenzo busca repetir o feito em 2014 e Cerro Porteño quer a vitória do campeonato pela primeira vez.
A revanche entre ambos times de mesmo calibre, acontecerá em Assunção, no estádio General Pablo Rojas, a ‘Olla Monumental’, sede da primeira Final Única da CONMEBOL Sul-Americana 2019.
Em Guayaquil, Emelec recebe a visita do Flamengo, campeão do torneio em 1981. O time ‘eléctrico’ chega a esta instância após conseguir sua classificação de maneira angustiante, com uma vitória sobre o Cruzeiro, no Brasil pelo Grupo B.
O Flamengo foi vencedor no Grupo D, por cima da LDU por diferença de gols. Uma semana depois, ambos estarão outra vez em disputa no estádio do Maracanã.
Em Montevideo, Nacional de Uruguay, tricampeão do torneio, receberá a visita do perigoso Inter, liderado pelo peruano Paolo Guerrero, maior goleador em atividade da CONMEBOL Copa América, e o volante argentino Andrés D'Alessandro.
Grêmio, também tricampeão do torneio, encerrará a semana das oitavas em Porto Alegre recebendo o Libertad do Paraguai, uma das gratas surpresas da fase de grupos com apenas duas derrotas em seis encontros.

- Programa dos jogos de ida pelas Oitavas de Final -





CONMEBOL.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real