Racing toma conta do topo da Superliga argentina
Racing Club é líder solitário na Superliga argentina, trás vencer por 2-0 do Rosario Central, em um duelo de ponteiros pela quarta jornada.
Com gols de Lisandro López e Augusto Solari, a 'Academia' conseguiu um revitalizador triunfo ante o anterior líder, o que lhe valeu uma ovação de seu público.
Para o Rosario Central de Edgardo Bauza esta derrota no ‘Cilindro’ de Avellaneda significou a primeira do campeonato e a segunda colocação com nove unidades, um a menos que o Racing.
Na terceira colocação ficaram Banfield e Godoy Cruz com sete pontos logo de suas respectivas apresentações pela quarta jornada do certame argentino.
O 'Taladro' conseguiu a primeira vitória de sua campanha ao vencer na quinta por 1-0 o Patronato de Paraná, enquanto Godoy Cruz caiu pelo mesmo placar ante Talleres como visitante em Córdoba.
Outro resultado do domingo também teve como ganhador o time do Boca Juniors, que goleou por 3-0 o Velez em sua fortaleza 'La Bombonera' com gols de Pavón, Cardona de pênalti e Villa.
Ademais, San Lorenzo e River Plate igualaram 1-1 com gols de Nicolás Blandi e do colombiano Juan Fernando Quintero, respectivamente.
O tanto de Blandi pôs um ponto final à série de arco invicto de 965 minutos por parte do goleiro do River, Franco Armani.
Esta marca se transformou na segunda da história no futebol argentino atrás da de Carlos Barisio, histórico arqueiro campeão com Ferro a princípios dos anos '80, que chegou a 1.075 minutos em 1982.
Tanto River como San Lorenzo continuam na competição internacional: o 'Millonario' nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores e o 'Ciclón' nas oitavas de final da Sul-Americana.
Outro time que tampouco ganhou na Superliga argentina é o Independiente, que resgatou um ponto ao empatar como visitante por 2-2 ante o Estudiantes.
Juan Apaolaza e Matías Pellegrini adiantaram o local platense na primeira etapa, enquanto Braian e Silvio Romero conseguiram o definitivo empate ao iniciar a segunda etapa.
Nesta segunda se completará o programa de partidas com Newell's Old Boys x Atlético Tucumán e San Martín de Tucumán x Gimnasia.
Comentários
Postar um comentário