Com um a mais, líder Fortaleza cede empate ao Figueirense em casa

Fortaleza e Figueirense ficaram no empate no Estádio Castelão (Foto: Gustavo Simão/Divulgação)
O Fortaleza vacilou diante de sua torcida durante a noite desta terça-feira. No Estádio Castelão, mesmo com um jogador a mais em campo, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni cedeu o empate por 2 a 2 ao Figueirense pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Com 47 pontos ganhos, o Fortaleza mantém a liderança, mas vê a distância em relação ao CSA diminuir para quatro pontos, já que o time alagoano venceu o Londrina. O Figueirense, por sua vez, chega aos 38 pontos e figura no sexto lugar. O Avaí, último integrante do G4, tem 42.
Pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 16h30 (de Brasília) deste sábado, o Fortaleza volta a campo para enfrentar o ameaçado Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse. Ao mesmo tempo, no Orlando Scarpelli, o Figueirense pega o CSA, atual vice-líder.
O Jogo – Apoiado por sua torcida, o Fortaleza conseguiu inaugurar o marcador aos 23 minutos da etapa inicial. Em cobrança de falta do lado esquerdo, Dodô cruzou na medida para Felipe completar de primeira. A bola desviou em Cleberson no meio do caminho e matou o goleiro Denis.
Em desvantagem e longe de casa, o Figueirense não sentiu o golpe e chegou ao empate em apenas quatro minutos. Após cobrança de escanteio do lado direito, Nogueira subiu mais alto do que Ligger e usou a cabeça para superar o goleiro Marcelo Boeck.
O time de Rogério Ceni chegou a desempatar aos 34 minutos do segundo tempo, mas a arbitragem comandada por Ronei Candido Alves anulou o lance de forma equivocada. Jean Patrick bateu de longe, Denis espalmou e Dodô completou no rebote. Alegando impedimento, inexistente, o juiz invalidou a jogada.
O Fortaleza enfim retomou a vantagem no marcador aos 11 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta pela esquerda, Dodô bateu fechado. O goleiro Denis falhou, a bola tocou no travessão, bateu no volante Matheus Sales e acabou dentro do gol do Figueirense.
Pouco depois, por cometer falta em Marcinho, Patrick acabou expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Figueirense igualou o placar novamente aos 21 minutos. Em uma boa trama pela direita, Diego Renan recebeu de Ferrareis e cruzou para finalização certeira de Elton.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 x 2 FIGUEIRENSE
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 4 de setembro de 2018 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira e Luiz Antonio Barbosa (MG)
Cartões amarelos: Diego Jussani e Felipe (FOR); Nogueira, Elton e Patrick e Renan Mota (FIG)
Cartão vermelho: Patrick (FIG)
Gols:
FORTALEZA: Felipe, aos 23 minutos do 1º Tempo, e Matheus Sales (contra), aos 11 minutos do 2º Tempo
FIGUEIRENSE: Nogueira, aos 27 minutos do 1º Tempo, e Elton, aos 21 minutos do 2º Tempo
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Adalberto (Roger Carvalho); Felipe, Jean Patrick (Romarinho) e Dodô; Marcinho, Marlon (Derley) e Gustavo Henrique
Técnico: Rogério Ceni
FIGUEIRENSE: Denis; Matheus Ribeiro (Patrick), Cleberson, Nogueira e Diego Renan; Lucas Marques, Pereira, Matheus Sales, Renan Mota (Felipe Amorim) e Gustavo Ferrareis; Elton (Henrique Trevisan)
Técnico: Milton Cruz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real