Possível artilheiro da Copa, Kane sai satisfeito com campanha inglesa

Harry Kane deverá ser coroado com a chuteira de ouro após a final da Copa do Mundo, neste domingo, entre França e Croácia. O prêmio, dado ao artilheiro da Copa do Mundo, significa muito para um atacante que disputou pela primeira vez a competição e foi elementar para conduzir um time jovem até as semifinais. Justamente por isso, o sentimento após perder a decisão de terceiro lugar para a Bélgica não é de mágoa, mas, sim, de orgulho.
“Nós queríamos jogar nosso melhor possível, tentando finalizações para conseguir a vitória, mas, na verdade, não conseguimos o resultado que esperávamos. Claro que nós saímos de cabeça erguida, saímos bem”, afirmou Kane.
Nesta Copa do Mundo, Harry Kane marcou seis gols e foi peça-chave do esquema montado pelo técnico Gareth Southgate. Neste sábado, contra a Bélgica, no entanto, o jogador não conseguiu fazer a diferença, mas confia em um crescimento ainda maior da seleção inglesa no próximo ciclo para o Mundial do Catar.
“Tentamos fechar todos os espaços, víamos alguma melhora ao longo do jogo, mas ainda estamos aprendendo, crescendo. Tentamos de toda forma o empate, mas não conseguimos. Chamos à semifinal fazendo grandes jogos, o que já é um grande feito. Esse é um grupo que ainda vai trabalhar mais junto. Agora vamos descansar e em breve voltaremos a ficar em forma”, prosseguiu o camisa 9 da Inglaterra.
Já em relação à possibilidade de ser o artilheiro da Copa do Mundo, o atacante que pertence ao Tottenham confessou que sequer pensava na chuteira de ouro quando começou o torneio.
“Trabalhei muito duro nos últimos jogos, mas esse é um trabalho de equipe. Fico muito orgulho disso, mas, na verdade, não [imaginava]”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real