Grêmio domina Galo e vence na volta do Brasileirão 2018

Grêmio derrotou o Atlético-MG nesta quarta-feira (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)
O Grêmio derrotou nesta quarta o Atlético-MG por 2 a 0 na Arena pela 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Na retomada da competição, o Tricolor Gaúcho se impôs com naturalidade sobre o Galo e poderia ter marcado mais gols caso tivesse caprichado nas finalizações. Além disso, o atacante Luan desperdiçou uma penalidade que podia ter dado um resultado mais elástico. Os gols foram marcados por Bressan e André.
Com o resultado, o Grêmio saltou para o lugar com 23 pontos. O Galo tem a mesma pontuação dos gaúchos e permanece no terceiro lugar porque possui uma vitória a mais.
Na próxima rodada o Grêmio visita o Vasco neste domingo, às 16h (horário de Brasília). Já o Atlético-MG enfrenta no mesmo dia e horário o Palmeiras no Allianz Parque.
Jogo
O início de partida se concentrou muito no meio-campo sem profundidade nas jogadas das duas equipes. Porém aos poucos o Grêmio foi tomando conta das ações do jogo. Aos 11, após um lindo corte em Patric, Everton chutou para o gol e só não marcou porque Fábio Santos salvou em cima da linha.
Com mais posse de bola e marcando sob pressão, o Tricolor Gaúcho envolveu o Galo que tem dificuldades de sair da defesa. O time mineiro se defendeu como pode diante da forte imposição gremista no jogo.
Apesar de ter tido mais controle de bola, o Grêmio não conseguiu traduzir em chances de gols. Enquanto o Atlético-MG se soltou um pouco mais pra frente depois dos 20 minutos. Aos 33, o técnico Tiago Larghi foi obrigado a realizar uma mudança porque o atacante Edinho sentiu o posterior da coxa esquerda e no seu lugar entrou Denílson. Vindo como elemento surpresa, aos 36, o volante Maicon apareceu na área e cruzou para André, mas Gabriel chegou para afastar o perigo da meta alvinegra.
Na reta final da etapa inicial, o Grêmio quase abriu o placar. Aos 43, Luan deixou com Maicon, que chegou soltando a bomba de fora da área, mas Victor voou para espalmar para escanteio. O Galo não levou susto ao goleiro Marcelo Grohe. Em compensação o time gaúcho precisa ter mais objetividade e capricho nas finalizações.
Seguiu o mesmo cenário do primeiro tempo na etapa final com o Grêmio tendo mais a bola e o Atlético-MG ficou na defesa. Pelo chão o Tricolor Gaúcho não vinha conseguindo ter êxito e chegou a abertura na bola aérea. Aos 06, Luan cobrou escanteio e Bressan se antecipou ao goleiro Victor colocando para o fundo da rede. Aos 10, Maicon evitou a cobrança de falta e levou cartão amarelo. Assim o meio-campista desfalcará os gaúchos no jogo de domingo diante do Vasco.
Em lance de esperteza, aos 13, o Grêmio cobrou rapidamente a falta. Leó Moura cruzou na medida para André que ganhou e testou para o gol. Uma vantagem justa para quem vinha melhor desde do começo da partida. O centroavante quebrou um jejum de 700 minutos que não balançava as redes. Para reverter o domínio gremista o comandante do Galo fez entrar Tomas Andrade e saiu Luan.
Uma baita chance desperdiçada pelo Grêmio de ampliar o marcador. Aos 25, Everton é puxado na área por Fábio Santos. O árbitro mandou o jogo seguir, mas o auxiliar atrás do gol marcou a penalidade máxima. Aos 26, Luan cobrou rasteiro e acertou a trave. Victor saltou no canto e viu a bola bater na trave. Esse foi quarto pênalti batido pelo atacante neste ano e o primeiro perdido. Aos 30, André dominou na entrada da área, ajeitou o corpo e chutou colocado. A bola passou muito perto do gol de Victor.
Sob aplausos entrou, aos 30 minutos, o meia Douglas no lugar de André. Novo reforço gremista para o segundo semestre, o atacante Marinho faz a sua estreia e entrou na vaga de Léo Moura. Aos 37, Marinho chutou pela primeira vez de fora da área, mas sem perigo para Victor. Totalmente perdido e batido, o Galo não se encontrou na partida.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x ATLÉTICO-MG
Local: Arena, em Porto Alegre(RS)
Data: 18 de Julho, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP).
Renda: R$ 637.521,00
Público: 22.063
Cartão amarelo: Gabriel, Elias (Atlético-MG), Maicon (Grêmio)
Gol: Bressan (Grêmio), aos 06 minutos e André (Grêmio), aos 13 minutos do segundo tempo.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura (Marinho), Geromel, Bressan e Cortez; Maicon (Jaílson), Cícero, Ramiro, Luan e Éverton; André (Douglas).
Técnico: Renato Portaluppi
ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Gabriel, Juninho e Fábio Santos; José Welison, Elias, Chará (Terans), Luan (Tomás Andrade) e Edinho (Denílson); Ricardo Oliveira.
Técnico: Tiago Larghi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real