Palmeiras anuncia volta de Felipão com contrato até o fim de 2020
Luiz Felipe Scolari é o novo treinador da Sociedade Esportiva Palmeiras. Por meio de comunicado postado em seu site oficial, o clube confirmou a terceira passagem do experiente gaúcho como sucessor de Roger Machado, dispensado após a derrota contra o Fluminense.
Sem clube desde que deixou o chinês Guangzhou Evergrande, Felipão chega ao Palmeiras com contrato até o fim de 2020. Atualmente, o técnico de 69 anos está em Portugal e, após resolver os últimos detalhes de seu retorno ao Brasil, é esperado pelo clube alviverde na próxima semana.
Os auxiliares Paulo Turra, com passagem pelo Palmeiras como jogador, e Carlos Pracidelli se juntarão à comissão técnica chefiada por Felipão. Os dois profissionais chegam ao clube já nesta sexta-feira. Flávio Murtosa, parceiro de longa data do treinador, pelo menos a princípio não vem.
Um dos principais técnicos da história do clube fundado em 1914, Felipão ocupa o segundo lugar na lista dos profissionais que mais comandaram o Palmeiras, atrás apenas de Oswaldo Brandão (585). Em duas passagens (1997-2000 e 2010-2012), ele acumulou 408 partidas.
Na primeira passagem pelo Palmeiras, Felipão conquistou a Copa do Brasil 1998, a Copa Mercosul 1998 e a sonhada Copa Libertadores 1999, além do Torneio Rio-São Paulo 2000. O técnico gaúcho fez história e deixou o clube alviverde como ídolo da torcida.
A segunda passagem de Scolari pelo Palmeiras não teve o mesmo brilho. Com um elenco limitado tecnicamente, ele comandou o time alviverde rumo ao título da Copa do Brasil 2012, mas dirigiu a equipe em 24 das 38 rodadas que culminaram com rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda sem Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras entra em campo para disputar a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro às 11 horas (de Brasília) deste domingo. Sob o comando de Wesley Carvalho, técnico do sub-20, o time alviverde enfrenta o Paraná, no Allianz Parque.
Comentários
Postar um comentário