Libertadores começa com empate sem gols entre Wanderers e Olímpia

Imagem relacionada
O uruguaio Montevidéu Wanderers e o paraguaio Olímpia empataram 0-0 em Montevidéu, na estreia de ambas as equipes na presente CONMEBOL Libertadores 2018, nesta segunda-feira.
Em uma tarde calorosa e agradável no estádio Luis Franzini na capital uruguaia, a equipe local estreiou o treinador no primeiro jogo de Eduardo Espinel à frente do "boêmio", diante de um Olímpia que chegou ao torneio anunciando que quer ser protagonista.
Nos primeiros minutos ambos os lados tiveram chances, os paraguaios com um tiro livre ao gol que Martin Rodriguez atacou, e os uruguaios procurando o goleiro Alfredo Aguilar adiantado com tiro de meio campo, embora sem sucesso.
Com o passar do tempo os paraguaios se mostraram mais ofensivos e Walter Bogado e Farid Diaz tornaram-se os principais argumentos da equipe visitante, ainda imprecisa.
Rodriguez tornou-se figura da partida limpando vários tiros cruzados depois de boas subidas de Otálvaro pela direita.
Seu colega Aguilar não ficou para trás, salvando seu arco de vários tiros dos locais, como o executado por Rodrigo Rivero aos 42 minutos do primeiro tempo a poucos metros da linha de área.
Antes do intervalo, no desespero para chegar ao vestiário com gols a favor, o jogo tornou-se desordenado na ausência de futebol, mas o marcador terminou 0-0.
No segundo tempo o jogo tornou-se ainda mais abrupto, com os locais procurando gols e Olimpia tentando consolidar suas chances.
Aos 60 minutos Wanderers se salvou milagrosamente quando Otálvaro recebeu um rebote sozinho na área e disparou com efeito para bater na horizontal.
Wanderers estava suportando e aos 62' a bola chegou à rede em uma jogada que terminou com a bola aos pés de Richard Ortiz que, embora tenha definido bem, estava fora de jogo.
Para reforçar o ataque, o treinador Garnero ingressou o ex-atacante do Bayern Múnich e do Manchester City, Roque Santa Cruz, aos 68 minutos, em busca de mais futebol.
E o efeito foi o desejado. Olímpia ganhou força, profundidade e contundência, e aos 71' veio o primeiro aviso com um rebote que terminou aos pés do atacante que disparou e salvou na linha Paulo Lima.
Santa Cruz voltou a cobrar aos 74' e forçou um escanteio. E continuou passeando sua hierarquia em Montevidéu até o final do jogo, que terminou 0-0.
O jogo de volta será na sexta-feira 26 em Assunção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real