Coxa fica no empate com o Prudentópolis pelo Estadual

O Coritiba fez sua estreia na Taça Dionísio Filho, a primeira fase do Campeonato Paranaense 2018, e não passou de um empate em 1 a 1 diante do Prudentópolis, em pleno Estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Coxa, agora sob comando do técnico Sandro Forner, soma um ponto no Grupo A.
O Prude aproveitou falha defensiva do adversário para abrir o placar, aos 22 minutos da primeira etapa, com um chute certeiro de Fernando Gomes. Depois do intervalo, Guilherme Parede, logo aos dois minutos, deixou tudo igual.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Rio Branco, quinta-feira, novamente no Couto Pereira. Já o Prudentópolis terá pela frente p Foz do Iguaçu, quarta-feira, no Estádio ABC, na fronteira.
O jogo – A partida começou com os dois times tentando se soltar, ainda sentindo o peso da falta de ritmo. Aos seis minutos, o primeiro chute a gol do Alviverde, com Kléber, que abriu espaço e bateu cruzado para defesa de Adílson. Aos oito minutos, Nei cobrou falta fechada e Wilson deixou a meta para tirar de soco e afastar o perigo.
De volta ao clube, Ruy teve sua primeira chance aos 13 minutos, com um arremate de fora da área que obrigou Adílson a fazer grande defesa e ceder escanteio. O Prude cresceu na partida e, aos 18 minutos Safira cruzou para Cícero soltar o pé, por cima da meta. Mas, aos 22 minutos, Fernando Gomes pegou sobra de bola depois de saída errada do Coxa e bateu de primeira para abrir a contagem.
A equipe do interior teve mais uma chance, aos 25 minutos, com Mateus Oliveira, que recebeu com liberdade no meio da área, mas demorou a definir a jogada e ficou sem a bola. O Coxa não conseguia sair para o jogo e ainda se preocupava com os contra-ataques do adversário. Aos 36 minutos, Kléber teve sua chance mais clara, testando para fora, com perigo.
Para a etapa final, as equipes retornaram sem modificações. O Coritiba começou com tudo e, aos dois minutos, em contra-ataque, Guilherme Parede ajeitou a bola e soltou o pé, contando com a ajuda de um desvio no caminho para deixar tudo igual. Aos cinco minutos quase aconteceu a virada, em cruzamento de Yan Sasse que Parede não conseguiu alcançar na pequena área.
Buscando uma temporada melhor em 2018, Alecsandro entrou no lugar de Ruy e teve uma boa chance aos 23 minutos, desviando de cabeça na saída do goleiro, por cima da meta. O Prude parecia fisicamente esgotado e recuou, apostando no contra-ataque. Após cobrança de escanteio, aos 29 minutos, William Matheus desviou de cabeça, sem direção.
O Prudentópolis voltou a criar aos 33 minutos, com Nei cobrando falta a área para João Paulo testar firme pela linha de fundo. Aos 40 minutos, Simião cobrou falta par ao meio da área e a defesa do Prude conseguiu afastar bem. Aos 45 minutos, bola na área para a Salazar, mas o defensor não conseguiu alcançar a bola. Ainda deu tempo para o experiente Nei receber o cartão vermelho e ser expulso.
Outros jogos – A primeira rodada teve ainda mais duas partidas no horário das 17 horas envolvendo as equipes do interior e do litoral. O Londrina faz sua estreia diante do Foz do Iguaçu, no Estádio ABC, e ficou no empate em 2 a 2 na fronteira. Já no Albino Turbay, o Cianorte estreou com muita expectativa em casa, mas também apenas empatou com o Rio Branco em 3 a 3.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 PRUDENTOPOLIS
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 21/01/2018, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Alessandro Antonio Gonçalves
Cartões amarelos Simião (Coritiba); Nei, Cícero, Edu Pina (Prudentópolis)
Cartão vermelho: Nei (Prudentópolis)
Gols
CORITIBA: Guilherme Parede, aos 02 minutos do segundo tempo
PRUDENTÓPOLIS: Fernando Gomes, aos 22 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Wilson, César Benítez, Werley, Thalisson Kelven, William Matheus, João Paulo, Wellington Simião, Ruy (Alecsandro), Yan Sasse (Iago), Guilherme Parede e Kleber
Técnico: Sandro Forner
PRUDENTÓPOLIS: Adilson, Nei, Salazar, Alan Machado, Edu Pina, Fernando Gomes, Cícero (Levi), Safira, Jefferson Paulista;Robinho e Mateus Oliveira (Danilo Medeiros).
Técnico: Julio César

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real