Assunção será capital do futebol juvenil sul-americano

A partir de 9 de fevereiro Assunção será a capital do futebol juvenil sul-americano. Um total de 36 equipes de futebol representando as 10 Associações Membro da CONMEBOL em três categorias diferentes serão protagonistas em uma inédita Festa Sul-Americana da Juventude.
Aproximadamente 700 jovens entre 12 e 14 anos de toda a América do Sul competirão nas finais das Ligas de Desenvolvimento Sub-13 Masculina, Sub-14 Feminina e Sub-16 Feminina. Na capital paraguaia representarão seus países as equipes que ganharam as respectivas Ligas de Desenvolvimento nas categorias mencionadas, em competições primeiramente locais e regionais, e logo nacionais.
- 50 mil jovens -
Pela primeira vez, cerca de 50 mil jovens, das 10 Associações Membro, realizaram durante 2017 reuniões locais e nacionais nas 3 categorias: Sub 13 - Masculina, Sub 14 - Feminina e Sub 16 - Feminina. Os campeões de seus países chegarão ao Paraguai para competir pelo campeonato continental das categorias mencionadas.
A organização deste encontro sem precedentes na história do futebol no continente está a cargo da Direção de Desenvolvimento da Confederação Sul-Americana de Futebol. Os torneios serão realizados nos campos do Comitê Olímpico Paraguaio e nos do Parque Guazú, instalações localizadas em uma área privilegiada da capital paraguaia. Serão 4 competições diárias combinadas com palestras lúdico-educativas.
"O futebol gera proteção, porque um jovem se distrai fazendo esporte, afastando-se de outros males que afetam a sociedade. Então, este torneio é uma festa gigantesca, uma festa que começou no ano passado, onde 50 mil meninos e meninas jogaram durante todo o torneio e teremos algo sem precedentes para a CONMEBOL e onde não só os clubes vão jogar, mas também times de igrejas, bairros e equipes escolares, alcançando uma total integração", disse o Diretor de Desenvolvimento da CONMEBOL, Gonzalo Belloso, sobre o evento. "O ponto fundamental de todo esse evento é o que estamos conseguindo com as meninas e os meninos que é Acreditar Sempre", ressaltou.
- Deyna Embaixadora -
Para este evento, a CONMEBOL tem a honra de contar com Deyna Castellanos, estrela venezuelana do Futebol Feminino, como Embaixadora da Festa Sul-Americana da Juventude.
“O fundamental de todo este evento é o que estamos conseguindo com as meninas que é Acreditar Sempre, por isso escolhemos Deyna como imagen deste torneio (...), como embaixadora da CONMEBOL, apostamos em que as meninas se inspirem nela como exemplo de superação”, destacou o Diretor de Desenvolvimento da CONMEBOL, Gonzalo Belloso.

CONMEBOL.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real