Junior vence o San Lorenzo e ajuda o Palmeiras a retomar liderança

O colombiano Barranquilla venceu o San Lorenzo e deu uma ‘mãozinha’ para o Palmeiras (Foto: Joaquin Sarmiento/AFP)
O Palmeiras contou com uma ajuda para reassumir a liderança do Grupo F da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira. Em jogo que abriu a penúltima rodada da chave, o já eliminado Junior Barranquilla venceu o líder San Lorenzo por 1 a 0, na Colômbia.
O gol da vitória colombiana foi marcado aos 13 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, o atacante Michael Rangel se antecipou ao veterano zagueiro Coloccini e testou sem chances de defesa para o goleiro Monetti. O San Lorenzo pressionou no fim da partida, mas não conseguiu o empate.
Com o resultado, o San Lorenzo permaneceu com 10 pontos e foi ultrapassado pelo Verdão, que goleou o Melgar, no Peru, por 4 a 0, em outro jogo disputado nesta noite. A equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari chegou aos 12 pontos, voltando ao primeiro lugar do grupo.
Como o Melgar e o Junior Barranquilla somam quatro e três pontos, respectivamente, Palmeiras e San Lorenzo não podem mais ser superados e se classificaram às oitavas de final com uma rodada de antecedência.
Brasileiros e argentinos disputarão a liderança do Grupo F no próximo dia 8, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Palmeiras jogará pelo empate. No mesmo dia e horário, o Junior receberá o Melgar, em Barranquilla, em duelo que vale vaga na Copa Sul-Americana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo