Atlético-GO vence Goiás na primeira final do Goiano

Atlético-GO e Goiás se enfrentaram neste domingo pela primeira partida da final do Campeonato Goiano, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico com mando e torcida única do time rubro-negro. E quem saiu em vantagem foi o Dragão, que venceu o rival pelo placar de 3 a 0. Os gols foram de Gilsinho, Matheuzinho e Madson.
Com o resultado, o Atlético-GO dá um grande passo rumo ao título goiano. O rubro-negro pode perder por até dois gols no segundo jogo que sairá campeão. Já o Goiás precisa vencer por quatro gols para ser campeão no tempo normal. Caso o Esmeraldino vença por três gols, a final será decidida na disputa de pênaltis.
O segundo jogo da decisão será disputado também no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, mas dessa vez com mando do clube alviverde. A partida ocorrerá no próximo domingo, às 16 horas.
PUBLICIDADE
Atlético-GO ganha bem do Goiás no primeiro jogo da final (Foto: Reprodução/Facebook)
O Jogo
Os comandados do técnico Wagner Lopes aproveitaram a presença de sua torcida e começaram a partida pressionando o Goiás. Logo no primeiro minuto de jogo, Mike recebeu lançamento perigoso na área, mas não conseguiu continuar a jogada.
Aos 10 minutos, pênalti para o Atlético-GO. Jorginho recebeu na direita, cortou Rafael Vaz e foi derrubado pelo zagueiro dentro da área. Gilsinho bateu no canto direito do goleiro e abriu o placar para o Dragão.
Somente aos 25 minutos o Goiás obrigou o goleiro Kozlinski a trabalhar. Após belo chute de Marlone de fora da área, o goleiro da equipe mandante foi buscar no canto direito e evitou o empate. A segunda grande chance do Esmeraldino veio da própria defesa do Atlético, aos 37 minutos. Em cobrança de falta de Marcelo Hermes, Jorginho cortou de cabeça e quase jogou contra o próprio gol.
A resposta veio sete minutos depois, quando Matheuzinho recebeu, girou e bateu de fora da área no canto esquerdo de Sidão, que não teve como defender: 2 a 0 para o Dragão. O jogador do rubro-negro ainda recebeu o cartão amarelo por comemorar com a torcida.
Na segunda etapa, o Goiás voltou com duas mudanças e determinado a reverter a situação. O técnico Maurício Barbieri colocou Giovanni Augusto no lugar do volante Gilberto e Marcinho no lugar de Renatinho.

As alterações surtiram efeito e o esmeraldino forçou o goleiro Kozlinski a fazer três boas defesas nos 15 primeiros minutos. A primeira foi em chute de Giovanni Augusto, que entrou no lugar do volante Gilberto. Aos 11 minutos, Marcelo Hermes cruzou bem para Rafael Vaz, que cabeceou para a bela defesa do goleiro do Atlético. A terceira veio depois de mais um cabeceio, dessa vez de Brenner, aos 16 minutos do segundo tempo.

Contudo, quem chegou ao gol foi novamente o Atlético-GO. Aos 46 minutos, Madson, que havia entrado quatro minutos antes, aproveitou contra-ataque e deu números finais ao clássico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo