CONMEBOL Sul-Americana 2019: semana começa com duelos de tudo ou nada

Colo Colo quer fechar a chave, Católica do Equador pela recuperação
O chileno Colo Colo receberá na terça-feira o Universidad Católica do Equador na revanche da série pela 1ª rodada da CONMEBOL Sul-Americana 2019, onde chega com vantagem para avançar para a 2ª fase após vencer a partida de ida.
O Universidad Católica chegou ao Chile no domingo com a pressão de ganhar como visitante. Se vencer 1-0, a série será definida nos pênaltis, mas se conseguir uma vitória com mais gols, conseguirá o façanha.
O jogo será disputado no estádio Monumental a partir das 20h30 (00h30 GTM de terça-feira), com arbitragem do brasileiro Rodolpho Toski.
-Números-
  • Universidad Católica do Equador e Colo-Colo se enfrentaram apenas uma vez nas competições da CONMEBOL, foi 1 a 0 para o Albo no primeiro jogo da atual Sul-Americana.
  • Colo-Colo perdeu apenas dois de seus 16 jogos em casa nas competições da CONMEBOL contra equipes do Equador (11V 3E); o primeiro deles, ante Barcelona em Guayaquil, em 1964, e o mais recente, ante Delfin em 2018.
  • Universidad Católica do Equador perdeu nove de suas 12 partidas como visitante nas competições da CONMEBOL (1V 2E), mas apenas três das seis que jogou neste século (1V 2E 3D).
  • Jorge Valdivia foi o jogador do Colo-Colo que participou de mais remates na vitória por 1-0 no jogo de ida (4), tentou um chute e criou três chances; também deu assistência para Esteban Paredes para o gol da vitória.
  • Universidad Católica do Equador tentou 19 remates na derrota por 0-1 contra Colo-Colo na primeira partida, mas apenas três desses tiros foram para o gol (14 foram desviados e dois foram bloqueados).

 De previsão reservada: Duelo entre Cerro e UTC Cajamarca em Montevidéu
O uruguaio Cerro vai procurar capitalizar o empate 1-1 na primeira partida no Peru contra o UTC Cajamarca Peru pela primeira fase da CONMEBOL Sul-Americana, quando enfrente na terça-feira, em Montevidéu, a equipe inca em um jogo de tudo ou nada para ambos os times.
Para as duas equipes, o resultado definirá a continuidade ou a despedida no campeonato subcontinental.
No caso do Cerro, o empate em 1-1 com um placar de abertura no confronto realizado no estádio Mansiche, na cidade peruana de Trujillo, dá a ele confiança sobre suas chances jogando em casa.
O UTC vem de um empate 0-0 no fim de semana pela liga peruana e está em décimo primeiro lugar na tabela do Apertura.
O encontro será comandado pelo árbitro venezuelano Angel Arteaga.
-Números-
  • UTC e Cerro se enfrentaram apenas uma vez em competições CONMEBOL, foi o empate 1-1 no jogo de ida na atual Sul-Americana.
  • Cerro permanece invicto como local na CONMEBOL Sul-Americana; em 2018 venceu o Sport Rosario por 2-0 e empatou em 1-1 com Bahia.
  • UTC perdeu seus cinco jogos como visitante nas competições da CONMEBOL; nesses jogos marcou apenas um gol e sofreu 13.
  • Cerro teve 36,9% de posse de bola na partida de ida contra o UTC na atual Sul-Americana; no entanto, tentou o mesmo número de remates (9) que seu rival.
  • Jarlín Quintero marcou o gol do UTC no empate 1-1 com o Cerro no jogo de ida da CONMEBOL Sul-Americana 2019; também foi o jogador que tentou mais remates (4) no jogo.



CONMEBOL.com/AFP
Números: OPTA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo