Messi faz três e Argentina goleia na Bombonera antes de embarcar

A noite dessa terça-feira foi de despedida e também de esperança para os argentinos. No mítico estádio da Bombonera, em Buenos Aires, a seleção do técnico Jorge Sampaoli fez o que se esperava dela: goleou o Haiti. Com Messi inspirado, a equipe alviceleste enfiou 4 a 0 nos modestos visitantes, que pareciam mais encantados com a presença do camisa 10 do que concentrados no amistoso.
Já nessa quarta, a delegação da Argentina que vai à Copa do Mundo embarca rumo a Barcelona, cidade onde Messi é Rei e local de preparação da seleção sul-americana antes de rumar para a Rússia.
O último teste dos hermanos está marcado para o dia 9 de junho, contra Israel, em Jerusalém. Depois disso, o desafio será a estreia no Mundial, diante da Islândia, dia 16. O grupo D da Copa ainda tem Croácia e Nigéria.
Apesar do placar elástico conquistado nessa terça, o primeiro tempo da partida terminou com apenas um gol marcado, o primeiro de Messi no jogo, em cobrança de pênalti sofrido por Lo Celso.
No intervalo, a imagem curiosa foi dos torcedores locais aplaudindo os visitantes e principalmente do assédio dos jogadores haitianos em cima de Lionel Messi, astro do futebol mundial, que ali mais representava um ídolo do que um rival para a seleção do pobre país do Haiti.
Na etapa final, Messi marcou mais duas vezes antes dos 20 minutos em dois lances de conclusão rápida já dentro da área. Para fechar a conta, Sério Kum Aguero também foi às redes depois de assistência camisa 10 e capitão argentino.
Após o apito final, a seleção da Argentina agradeceu o apoio de sua fanática torcida, que retribuiu com muitos aplausos e cantaria. Ainda deu tempo dos haitianos tirarem mais algumas lascas de Messi. E assim, com o clima misto entre empolgação e ansiedade, os atuais vice-campeões mundiais partem os últimos ajustes antes de mais uma Copa do Mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo