Bachelet inaugura estádio palco de Brasil x Paraguai a dois dias do jogo


O palco da partida entre Brasil e Paraguai, que será realizada neste sábado, foi inaugurado a apenas dois dias do jogo. Nesta quinta-feira, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, driblou protestos e compareceu à cerimônia de reabertura do estádio Ester Roa Rebolledo, em Concepción. Apesar disso, a parte externa do local ainda está em obras.
A reforma foi iniciada no fim de 2012 e consumiu cerca de U$ 50 milhões. As arquibancadas foram substituídas por assentos, aumentando a capacidade de 30 para 35 mil pessoas. A obra, porém, passou por problemas como falta de verba e greves, que, inclusive, são comuns na cidade.
Nesta quinta-feira, Concepción foi alvo de protestos de pescadores que reclamavam das leis e também de professores, que estão em greve há cerca de um mês. Os manifestantes se aglomeraram na frente do estádio, com cartazes e gritos de “me conta, me conta a lição, há verba para Copa, mas não para educação”.
A cerimônia contou com a presença, além da presidente, do prefeito Alvaro Ortiz e de alguns ministros. Bachelet visitou as instalações do local e discursou rapidamente no gramado, ouvida com atenção pelos operários. Ela explicou que a Conmebol quis cancelar a sede, mas não teve seu aval.
AFP
Na inauguração do estádio, Michelle Bachelet aproveitou para parabenizar a seleção chilena (Foto: Rodrigo Arangua)
“A Conmebol esteve aqui em março e disse que cancelaria Concepción, mas eu falei que de jeito nenhum. Aí, todos vestiram a camisa, se uniram e agora temos um estádio como esse. Agradeço a todos os que se esforçaram no trabalho. No sábado, Brasil e Paraguai jogarão aqui, e as pessoas poderão aproveitar o futebol”, afirmou a presidente.
Bachelet ainda comemorou a classificação do Chile. “Preciso dizer o quanto fiquei feliz com a vitória de ontem, já que estamos há 16 anos sem chegar a uma semifinal. Jogamos como nunca, sofremos como sempre, mas conseguimos ganhar. Foi uma partida difícil e, graças ao gol de Isla, vencemos por merecimento. Estaremos apoiando a seleção na segunda. Quero demonstrar meu carinho enorme pelo grupo”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo