México dá o troco na Holanda e vence amistoso em Amsterdã


Holanda e México se enfrentaram nesta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), em amistoso que reeditou o jogo dramático das oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, no qual os holandeses venceram por 2 a 1 com uma virada repentina e ficaram com a vaga para as quartas. Em Amsterdã, a seleção comandada pelo técnico Miguel Herrera conseguiu dar o troco na Laranja Mecânica com uma vitória por 3 a 2.
O jogo começou movimentado, com as duas equipes tentando chegar ao ataque adversário com perigo. Engasgado com a virada no fim do jogo por 2 a 1 sofrida no Mundial no Brasil, o México quis surpreender os holandeses. E foi isso que aconteceu. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Carlos Vela recebeu na entrada da grande área e chutou no ângulo, marcando um golaço para os visitantes.
Animado com o gol, o México seguiu pressionando os adversários. Apesar disso, a Laranja Mecânica respondia a altura. Aos 29 da etapa inicial, Robben recebeu próximo à meia-lua e arriscou um chute à longa distância, mas o goleiro Ochoa pulou para executar uma bela defesa.
Aos 37, os holandeses quase ampliaram a vantagem mexicana. Após cruzamento, a defesa da equipe comandada por Guus Hiddink afastou mal e o goleiro Krul teve que se esforçar para evitar o gol contra logo depois de a bola bater na trave.
AFP
Javier Hernandéz, o Chicharito, foi o respondável por marcar o terceiro gol mexicano na partida
Para compensar o susto na Amsterdã Arena, a Laranja Mecânica executou grande jogada e, por pouco, não empatou a partida. Aos 42 minutos do primeiro tempo. De Vrij cabeceou na área e Huntelaar, de frente para o gol, tocou a bola para fora da meta.O segundo tempo do confronto iniciou ainda mais disputado. Após cruzamento holandês aos 3 minutos, a defesa mexicana afastou mal e Sneijder acertou um lindo chute da entrada da grande área, para deixar tudo igual na Amsterdã Arena.
Um minuto depois, o México respondeu com Javier Hernandéz, o Chicharito, que aproveitou um levantamento na área e quase mandou a bola para o fundo das redes. Aos 16 da etapa complementar, os latino-americanos conseguiram ficar à frente do placar novamente, com um gol de Carlos Vela.
Com cede de revanche, o México pressionou e ampliou a vantagem. Aos 23 minutos do segundo tempo, Chicharito recebeu por trás da defesa holandesa, driblou o goleiro e mandou a bola para o fundo das redes. A Laranja Mecânica respondeu aos 28, com um gol de Blind que acabou enganando Ochoa.
No final do confronto, os anfitriões ainda tiveram chances de empatar. Apesar disso, o México conseguiu segurar a pressão para vingar a derrota sofrida nas oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo