Olimpia empata em Concepción e segue invicto na Libertadiores 2019.
O Olimpia suou, mas conseguiu se manter invicto na Libertadores da América na bacia das almas. Nesta terça-feira, a equipe do Paraguai visitou a Universidad de Concepción, no Chile, e venceu por 3 a 3 com direito a gol nos acréscimos após ter jogador expulso.
Com o empate, o Olimpia chega a nove pontos e garante a liderança do Grupo C da Libertadores até o final da rodada. Além disso, o clube paraguaio mantém a invencibilidade na competição continental, com duas vitórias e três igualdades. Enquanto isso, a Universidad fica na segunda posição, com cinco pontos.
Jogando em casa, a Universidad de Concepción precisou de apenas nove minutos para abrir o placar em penalidade máxima marcada após toque de mão de Alcaráz. Na cobrança, Cordero chutou forte no meio do gol. O goleiro Aguilar até encostou o pé na bola, mas não conseguiu defender.
O time da casa seguiu melhor em campo, mas só conseguiu ampliar a vantagem pouco antes do intervalo. Aos 39 minutos, após falha na saída de bola do Olimpia, Cordero recebeu na área e ajeitou para Rubio, que não perdoou e fez 2 a 0 no placar.
O Olimpia voltou do intervalo disposto a manter sua invencibilidade na Libertadores e deu o primeiro passo logo aos dez minutos graças a Roque Santa Cruz. Após cruzamento de Olivera, o veterano atacante paraguaio subiu mais que a defesa e cabeceou para o gol.
Pouco depois, aos 19, o time do Paraguai chegou ao empate em grande jogada coletiva. Alejandro Silva fez passe de letra para Mendieta, que acertou bom passe por cima para Camacho. Dentro da área, o meia finalizou de primeira e empatou o placar.
A tentativa de empatar a partida ficou ainda mais difícil para o Olimpia aos 37 minutos, quando Alejandro Silva foi expulso. Mesmo assim, o time visitante foi buscar o empate nos acréscimos com Richard Ortíz, que pegou rebote e finalizou forte para decretar o placar final de 3 a 3.
Comentários
Postar um comentário