Cerro perde para Zamora e complica Atlético-MG por vaga na Sul-Americana
Nesta quinta-feira, o Cerro Porteño visitou o Zamora, no Estádio La Carolina, em Barinas, na Venezuela, pelo complemento da quinta rodada do Grupo E da Copa Libertadores, e perdeu por 2 a 1. O resultado complicou um time brasileiro: o Atlético-MG.
O Galo, que já está matematicamente eliminado da Libertadores, ainda briga para ficar em terceiro do grupo para garantir uma vaga na atual edição da Copa Sul-Americana. Com o triunfo, os venezuelanos conseguiram a primeira vitória na competição e ultrapassaram os mineiros. Os dois tem os mesmos três pontos, mas a equipe de Minas tem pior saldo de gols. Os dois terão um confronto direto na terça-feira, dia 7 de maio, às 19h15 (de Brasília), na Venezuela.
Por outro lado, o Cerro, já classificado para as oitavas, ainda luta pela liderança do grupo E. A equipe paraguaia tem o mesmo número de pontos, 12, que o Nacional do Uruguai e melhor saldo de gols, por isso segue com a primeira colocação. Na última e sexta rodada da fase de grupos da Libertadores, os dois irão se enfrentar em solo uruguaio, na terça-feira, dia 7 de maio, às 19h15 (de Brasília).
O Zamora abriu o placar praticamente no último minuto da primeira etapa, aos 46 minutos, com Ignacio González Barón convertendo pênalti. No minuto anterior, o zagueiro do Cerro, Salustiano Candia tocou com a mão na bola dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade e expulsou o defensor. Na cobrança, o uruguaio chutou forte e balançou as redes.
O Cerro descontou aos 13 minutos da etapa final. Após cobrança de falta de Federico Carrizo, o atacante Nelson Valdez cabeceou para o fundo da meta e marcou para os paraguaios.
Comentários
Postar um comentário