Católica fica no 1 a 1 com Rosario, e Grêmio joga pelo empate para avançar

Empate da Católica na Argentina dá vantagem ao Grêmio na última rodada (Foto: Hector Rio/AFP)
A Universidad Católica, do Chile, empatou com o Rosario Central por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, na Argentina, e embolou o Grupo H da Copa Libertadores. O resultado, aliás, é bom e interessa diretamente ao Grêmio, que na última terça venceu o paraguaio Libertad por 2 a 0, em Assunção.
Após cinco rodadas, a situação do Grupo H é a seguinte: o Libertad é o líder com 12 pontos, cinco a mais que Grêmio e Católica. O time gaúcho, contudo, fica à frente da equipe chilena por ter maior saldo de gols (2 a -2). O Rosario Central, por sua vez, é o lanterna da chave, com apenas um ponto.
Portanto, o time dirigido por Renato Gaúcho precisa apenas de um empate diante da Universidad Católica na sexta e última rodada para se garantir nas oitavas de final. O duelo decisivo está marcado para o próximo dia 8, às 19h15 (de Brasília), em Porto Alegre. No mesmo dia e horário, o Rosario recebe o Libertad.
Nesta noite, o placar na Argentina era desfavorável ao Grêmio até os 35 minutos do segundo tempo. Isso porque a Católica vencia o Rosario com gol do volante César Fuentes, anotado na primeira etapa. No fim do jogo, no entanto, o meio-campista José Fuenzalida marcou contra e frustrou os planos do time chileno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real