Sporting Cristal comemora o título de campeão no Peru!

Sporting Cristal foi coroado campeão do futebol peruano neste domingo ao vencer Alianza Lima por 3-0, com gols do River Plate na Volta pela definição do título nacional disputado no Estádio Nacional de Lima.
O zagueiro uruguaio, Jorge Cazulo, enviou de cabeça aos 14', seu compatriota Gabriel Costa aos 26' e o goleador argentino Emmanuel Herrera, aos 72', marcaram a diferença que levou para o campeonato o time liderado pelo DT chileno Mario Salas.
Cristal foi muito melhor tanto na Volta como na Ida, onde goleou Alianza Lima por 4-1 na quarta-feira.
Durante os 90' dominou o time celeste ante a equipe 'Blanquiazul' do DT uruguaio Pablo Bengoechea que, mais uma vez, perderam o ritmo e faltou contundência.
Apesar de recuperar o seu artilheiro Mauricio Affonso, que não jogou na Ida devido a lesão, Alianza Lima apenas conseguiu criar algumas chances de gol no arco rival.
O campeonato também representa um prêmio justo para o chileno Mario Salas em seu primeiro ano no Peru à frente do Cristal.
O título representa o número 19 do Cristal, um clube fundado há 63 anos. A última vez que levantou a Copa foi em 2016.
Em Alianza Lima, Bengoechea não alcançou repetir a mesma temporada exitosa de 2017, quando se tornou campeão a popular equipe de Lima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real