CONMEBOL Sul-Americana 2018: Junior recebe Paranaense na ida da grande final

O "Tubarão" Junior e o "Furacão" Atlético Paranaense, irão disputar nesta quarta-feira em Barranquilla, na Ida, pela final da CONMEBOL Sul-Americana 2018, onde visam alcançar o seu primeiro título internacional.
Os colombianos esperam dar um golpe de mestre em casa, a fim de registrar seu nome nos prêmios internacionais, mas poderia acontecer sem o atacante Teófilo Gutiérrez, que foi expulso nas semifinais.
Os brasileiros têm confiança nesta partida, onde aparecem com dois dos seus melhores artilheiros do torneio, que estão prontos para aproveitar as brechas do rival.
O jogo será disputado às 19:45, horário local (00h45 GMT, na quinta-feira), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.
Para Junior, estas semanas serão decisivas na busca por um duplo histórico ao ter a oportunidade de conquistar as coroas da Sul-Americana e liga local, cuja final será disputada com Independiente Medellín.
Eliminado em 2017 da Sul-Americana pelo Flamengo nas semifinais, Junior terá que aproveitar sua condição local e o calor sufocante de Barranquilla para viajar confiado ao Brasil para a revanche de 12 de dezembro.
Pela sua vez, após a vitória por 2 a 1 no sábado com o time alternativo contra o Flamengo, pela última fase do Brasileirão, o Paranaense chegará fresco para o primeiro duelo ante Junior.
Sétimo de seu campeonato e com um lugar garantido para a próxima Sul-Americana, o "Furacão" já superou sua melhor classificação histórica em torneios internacionais depois de chegar às semifinais em 2006.
O estratégico Tiago Nunes é a revelação do time, e espera dar o grande salto às ligas superiores.
Possíveis formações:
Junior: José Luis Chunga - Marlon Piedrahita, Jefferson Gómez, Rafael Pérez, Germán Gutiérrez - James Sánchez, Luis Narváez, Víctor Cantillo - Jarlan Barrera - Yony González e Luis Díaz. DT: Julio Comesaña.
Atlético Paranaense: Santos - Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi - Wellington, Lucho González, Raphael Veiga - Rony ou Marcelo, Nikao e Pablo. DT: Tiago Nunes.
Árbitros: O peruano Diego Haro, acompanhado por seus compatriotas Jonny Bossio e Víctor Raez.
Estádio: Metropolitano Roberto Meléndez, de Barranquilla.
Horário: 19:45 local (00:45 GMT da quinta-feira).





CONMEBOL.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real