Junior celebra 8ª estrela na Colômbia e se classifica para a Libertadores 2019
Junior conquistou sua oitava estrela no futebol colombiano neste domingo, apesar de ter perdido por 3 a 1 para o Independiente Medellín na final do Clausura 'cafetero'. A vantagem de 4-1 obtida na Ida em Barranquilla foi suficiente para encerrar uma seca de sete anos.
Os liderados pelo DT colombiano-uruguaio Julio Comesaña, que perdeu a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Paranaense do Brasil, sofreram no estádio Atanasio Girardot, na cidade de Medellín (noroeste).
Mas, finalmente, alcançaram defender a vantagem obtida há uma semana no seu Estádio, registrando no geral 4-3 em seu favor.
"CELÉBRALO CURRAMBA" pic.twitter.com/1vghNC13OO
O time equatoriano de Octavio Zambrano fez tremer graças a uma partida heróica do atacante Leonardo Castro, que marcou dois tantos nos 44 e 55 minutos, e uma marcação do artilheiro argentino Germán Cano, no minuto 79. Para os visitantes descontou Yony González em um contra-ataque aos 70'.
Com o título, os 'rojiblancos' desfizeram uma seca de sete anos sem levar o título de campeão. A última vez foi no Clausura de 2011. Agora, Junior e Medellín irão disputar a CONMEBOL Libertadores-2019.
Comentários
Postar um comentário