Vasco estreia na fase de grupos com derrota para Universidad de Chile

O Vasco não foi feliz na estreia da fase de grupos na Copa Libertadores da América. Em partida disputada na noite desta terça-feira, em São Januário, a equipe cruz-maltina foi derrotada pela Universidad do Chile por 1 a 0, gol marcado por Araos, no segundo tempo.
O resultado fez o Vasco cair para a terceira colocação do grupo 5, ainda sem pontos ganhos. O time chileno assumiu a segunda posição, com 3 pontos. O líder da chave é o Racing, da Argentina, também com 3 pontos, e o Cruzeiro, derrotado no primeiro jogo, ocupa a lanterna.
O resultado fez justiça ao time chileno, que atuou com inteligência e soube se aproveitar dos desacertos da equipe brasileira. Experiente, a Universidad controlou a partida, enquanto o Vasco mostrou nervosismo e atuações individuais muito irregulares. No final do jogo, a torcida, frustrada com o resultado, vaiou a equipe.
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, enquanto a Universidade do Chile receberá o Racing em Santiago.
O jogo – Diante de um público numeroso e vibrante, o Vasco começou a partida buscando sempre o ataque, mas a Universidad de Chile não parecia disposta a ficar na defesa, esperando a pressão da equipe carioca.
Aos seis minutos, o árbitro marcou falta de Pikachu sobre Pinilla no bico direito da grande área. Sotello bateu forte, e a bola se chocou com a barreira. Logo depois, Rafael Vaz arriscou e forçou Martín Silva a uma defesa difícil.
O Vasco respondeu com uma arrancada de Rildo pela esquerda. Lançado, Evander concluiu mal quando Riascos esperava o passe na área.
A partida ficou ríspida, com jogadores dos dois times exagerando nas divididas e exigindo muita atenção da arbitragem.
Aos 20 minutos, Soteldo tocou de calcanhar para Rafael Vaz, que cruzou para a entrada de Pinilla, mas o chileno cabeceou com defeito e a bola acabou nas mãos de Martín Silva. Logo depois, após troca de passes na entrada da área carioca, a bola sobrou para Matias Rodriguez, que mandou de longe e facilitou a defesa do goleiro cruz-maltino.
O jogo era tecnicamente fraco. O Vasco tentava apressar o ritmo, mas errava demais ao tentar chegar à área chilena, Só aos 30 minutos o time da casa ameaçou, em cabeçada de Riascos, bem defendida por Johnny Herrera.
Aos 34 minutos, o Vasco criou a primeira grande chance para marcar. O goleiro Johnny Herrera falhou ao tentar rebater a bola, que ficou com Riascos na direita. O atacante colombiano cruzou, e a bola bateu no travessão. Logo depois, Henrique investiu pela esquerda e levantou para defesa firme de Herrera. Até o final do primeiro tempo, o Vasco ameaçou, mas não criou condições para concluir.
O Vasco voltou para o segundo tempo com Paulinho na vaga de Wagner, que teve uma atuação muito irregular na etapa inicial. Paulinho passou a atuar pela direita. Logo aos dois minutos, o jovem atacante arrancou por lá e chutou cruzado, para boa defesa de Johnny Herrera. O time visitante respondeu com um chute cruzado que assustou Martín Silva.
Armada com três zagueiros, a Universidad de Chile se defendia com inteligência e proporcionava poucos espaços ao Vasco. Aos nove minutos, Araos investiu pelo meio e bateu forte, mas a bola saiu.
O time dirigido por Zé Ricardo não conseguia tocar a bola no ataque. O meia Evander, muito mal, não acionava os atacantes, e Riascos parecia mais preocupado em cometer faltas do que em pressionar a defesa adversária.
Aos 20 minutos, Martín Silva salvou o Vasco ao defender um chute rasteiro de Araos, que se livrou bem da marcação.
Em uma tentativa de dar mais força ofensiva à equipe, o técnico Zé Ricardo trocou o volante Desábato pelo atacante Andrés Rios.
Aos 28 minutos, o Vasco criou a sua melhor chance da partida. Paulinho arrancou pelo meio e lançou Pikachu pela direita. O lateral cruzou, e Rildo cabeceou para grande defesa de Johnny Herrera, que rebateu para o meio da área, mas Riascos não apanhou o rebote.
Aos 31 minutos, La U marcou o primeiro gol. Araos recebeu passe na área, após cobrança de lateral, livrou-se da marcação de Paulão e tocou por baixo de Martín Silva.
Aos 35, Caroca entrou com o pé alto sobre Andrés Rios na entrada da grande área. Na cobrança, a zaga desviou para escanteio. Aos 37, foi a vez de Evander se livrar do marcador e chutar com perigo.
Sem outra alternativa, o Vasco se lançou de forma desesperada para buscar o gol do empate. Aos 43 minutos, após cruzamento na pequena área, Riascos chegou atrasado e desperdiçou outra oportunidade, não calando as vaias que ecoavam das arquibancadas de São Januário.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 UNIVERSIDAD DE CHILE
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de março de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino (Uruguai) e Gabriel Popovits (Uruguai)
Público: 17.594 pagantes
Cartões amarelos: Riascos e Paulão (Vasco); Caroca (Universidad de Chile)
Gol: UNIVERSIDAD DE CHILE: Araos, aos 28 minutos do segundo tempo
VASCO: Martín Silva; Yago Pikachu, Paulão, Erazo e Henrique; Leandro Desábato (Andrés Rios), Wellington, Wagner (Paulinho) e Evander; Rildo (Paulo Vítor) e Riascos
Técnico: Zé Ricardo
UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera; Vilches, Echeverría e Rafael Vaz ; Matías Rodríguez, Pizarro, Seymour (Schultz), Araos (Caroca) e Beausejour; Soteldo (Isaac Diaz) e Pinilla
Técnico: Guillermo Hoyos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real