Vasco bate Botafogo e os dois avançam à semi da Taça Rio
Em clássico movimentado, o Vasco venceu por 3 a 2 o Botafogo, neste domingo, no Nilton Santos. Com o resultado, os cruzmaltinos terminaram a fase de classificação da Taça Rio na liderança do grupo B, com 13 pontos. Já o Botafogo, com dez, terminou em segundo no grupo C graças a goleada do Flamengosobre a Portuguesa.
O Vasco dominou a etapa inicial e abriu vantagem no intervalo após gols de Riascos, de letra, e Andrés Rios. No segundo tempo, o Botafogo buscou o empate com gols de Rodrigo Lindoso e Brenner. No entanto, os cruzmaltinos tiveram força para chegar ao terceiro, com Paulinho, para decretar a vitória.
Na semifinal, as duas equipes vão se reencontrar por um lugar na final da Taça Rio. Além disso, o resultado no clássico garantiu Vasco e Botafogo nas semifinais do Campeonato Carioca.
O jogo – O clássico ficou tenso logo no inicio após dividida dura entre Rildo e João Paulo. O cruzmaltino acertou a perna do alvinegro, que precisou ser substituído com fratura na tíbia e fíbula. Os botafoguenses queriam a expulsão do atacante vascaíno, que recebeu apenas o cartão amarelo.
Aos poucos, o nervosismo foi diminuindo e o Botafogo criou a primeira boa chance da partida, aos dez minutos. Após cobrança de falta na área, a zaga cortou mal, Marcelo Benevenuto chutou e viu a bola bater em Brenner antes de ir pela linha de fundo.
O Vasco respondeu quatro minutos depois. Em outra cobrança de falta na área, a bola sobrou para Rildo, que colocou na pequena área. Riascos cabeceou, mas pela linha de fundo.
Com as duas equipes mais calmas, o que se viu foi o Vasco adiantando a marcação e o Botafogo com dificuldade em avançar para o ataque. No entanto, ambos erravam muito e os lances de perigo pararam de acontecer.
Somente aos 37 minutos, o Vasco abriu o placar no Nilton Santos. Após boa troca de passes dos cruzmaltinos, Rios cruzou rasteiro para a área e viu Riascos, de letra, colocar para a rede.
Nos minutos finais, o Botafogo esboçou uma pressão e quase empatou aos 41 minutos. Após cobrança de falta na área, Igor Rabello desviou e obrigou Martin Silva a fazer grande defesa. No entanto, quem marcou foi o Vasco, já nos acréscimos. Henrique tocou para Andrés Rios na área. O argentino dominou e chutou sem chance para Gatito Fernández para deixar os vascaínos com boa vantagem no intervalo.
No segundo tempo, o Botafogo voltou com outra postura e pressionou o Vasco desde os primeiros minutos. Os alvinegros foram recompensados logo aos cinco minutos. Marcos Vinícius foi derrubado por Wellington na área e o árbitro marcou pênalti. Rodrigo Lindoso cobrou com categoria para recolocar os botafoguenses na partida.
O Vasco não demonstrou ter sentido o revés e quase ampliou aos sete minutos, com Riascos. O colombiano aproveitou cruzamento de Rios, mas chutou prensado com a zaga.
A partir dai, o clássico ficou aberto, com as duas equipes voltadas para o ataque. O Botafogo buscava os cruzamentos, sem sucesso. Já o Vasco pecava no último passe. Os cruzmaltinos conseguiram assustar aos 20 minutos, em chute de Paulinho que parou em Gatito Fernández.
A resposta do Botafogo veio em grande estilo aos 22 minutos. Após cruzamento, Brenner subiu mais que a zaga para cabecear para a rede. O goleiro Martín Silva ainda tentou a defesa, mas viu a bola ir para o gol.
Depois do empate, o Vasco melhorou e passou a dominar o confronto. Aos 31 minutos, os cruzmaltinos desperdiçaram chance incrível. Paulinho fez boa jogada e chutou para boa defesa de Gatito Fernández, que deu rebote. Wagner tentou a finalização, mas a zaga fez o corte. A bola sobrou para Andrés Rios, que chutou, mas em cima de Evander.
A persistência dos vascaínos foi recompensada aos 38 minutos. Em boa troca de passes do ataque, Yago Pikachu cruzou rasteiro para Paulinho, livre, apenas empurrar para a rede.
Nos minutos finais, foi a vez do Botafogo se lançar o ataque. Os alvinegros tiveram dificuldade em criar boas chances, mas aproveitaram erro na saída de bola só Vasco para assustar em chute de Rodrigo Pimpão. O Vasco tratou de tocar a bola para manter a vantagem até o apito final.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 3 VASCO
BOTAFOGO 2 X 3 VASCO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de março de 2018 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Renda: R$ 194.320,00
Público: 10.971 pagantes
Cartões amarelos: Brenner (Botafogo); Rildo, Martín Silva, Henrique e Wellington (Vasco)
Data: 18 de março de 2018 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Renda: R$ 194.320,00
Público: 10.971 pagantes
Cartões amarelos: Brenner (Botafogo); Rildo, Martín Silva, Henrique e Wellington (Vasco)
GOLS
BOTAFOGO: Rodrigo Lindoso aos 5min do segundo tempo; Brenner, aos 22min do segundo tempo
VASCO: Riascos, aos 37min do primeiro tempo; Andrés Rios, aos 46min do primeiro tempo; Paulinho, aos 38min do segundo tempo
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo (Marcelo), Marcos Vinícius (Rodrigo Pimpão), Leonardo Valencia e Ezequiel (Luiz Fernando); Brenner
Técnico: Alberto Valentim
Técnico: Alberto Valentim
VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Paulão, Frikson Erazo e Henrique (Fabrício); Wellington, Leandro Desábato e Evander; Rildo (Paulinho), Andrés Rios e Duvier Riascos (Wagner)
Técnico: Zé Ricardo
Técnico: Zé Ricardo
Comentários
Postar um comentário