Sport e Atlético-MG desperdiçam muitos gols e ficam no empate

Em 90 minutos de muita movimentação, e gols perdidos, Sport e Atlético-MG entraram em campo na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficaram no empate: 1 a 1 no placar, e os dois clubes mantiveram-se no meio da tabela. O volante Patrick marcou para os mandantes, enquanto Fred descontou para o Galo.
Entre as muitas oportunidades desperdiçadas pelas equipes pernambucana e mineira, Patrick fez um belo gol logo ao nove minutos de jogo, sem deixar a bola cair. Diante de muito equilíbrio e jogadas mal finalizadas, o atacante Fred tratou de empatar aos 37 minutos da etapa inicial, encerrando um jejum de 12 partidas sem balançar as redes. Este foi o sexto gol dele na competição.
O resultado interrompeu o embalo de ambos: enquanto o Leão vinha de vitória fora de casa, o Galo tinha vencido seus dois últimos compromissos. Desta forma, o Sport chegou aos 34 pontos, na 13ª posição na tabela, e ainda segue perto da zona do rebaixamento – a Ponte Preta, que abre o Z4, tem 32. Já o Atlético, atualmente em nono, foi aos 38 pontos ganhos e continua vivo na briga por uma vaga na próxima Libertadores.
Na próxima rodada, a 29ª do Brasileirão, o Sport tem um novo confronto diante de seu torcedor. Às 21h (de Brasília) da próxima quinta-feira, os comandados de Vanderlei Luxemburgo recebem o Santos na Ilha do Retiro. O Atlético, por vez, recebe a Chapecoense no estádio Independência no mesmo horário, só que em dia diferente. A partida está marcada para acontecer na quarta-feira.
Empate, no fim, não ficou bom para nenhuma das equipes (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
O jogo – Logo aos nove minutos, Elias vacilou na saída de bola e o Sport foi rápido para aproveitar a oportunidade e abrir o placar. Diego Souza recebeu e, esperto, deu um tapa de primeira, abrindo a jogada para Patrick. O volante dominou no peito e bateu forte de esquerda, sem deixar a bola cair, para fazer um belo gol. Na comemoração, imitou um leão, mascote do clube – a celebração é geralmente feita pelo camisa 87.
A resposta atleticana veio logo em seguida, aos 11 e 13 minutos, com dois lances importantes. Na primeira chegada, Fred rolou para Valdívia, que chutou de fora da área e quase marcou um golaço. Magrão só olhou. Na segunda, Elias teve a chance de se redimir, mas parou no experiente goleiro adversário. Com passe também de Fred, o volante dominou dentro da área, bateu colocado e viu o arqueiro desviar para escanteio.
O gol parece ter dado moral a Patrick. Assim como o meio-campo do Sport no geral, o volante desarmava bastante e fazia com que o Leão permanecesse no campo de ataque, criando chances de gol, em um primeiro tempo que se apresentava bastante agitado.
Até por isso, aos 27 minutos, Mena lançou Juninho, que chegou antes do goleiro Victor no lance para dar um tapa e ficar apto a marcar. Sem colocar força na bola, porém, o atacante bateu e viu o zagueiro Gabriel se recuperar e, no carrinho, impedir que a bola entrasse.
Dentre boas oportunidades desperdiçadas por ambas as equipes, foi a vez do Galo, enfim, empatar a partida. Otero fez linda jogada pela direita, deixando Mena para trás, e cruzou meia-altura para dentro da área. Fred deu um peixinho, antecipando-se ao defensor, cabeceou para o fundo das redes e pôs fim a um jejum de 12 jogos sem marcar.
Na volta do intervalo, o enérgico duelo deu uma esfriada. Sem repetirem o ritmo forte da etapa inicial, Sport e Atlético quase marcaram o segundo em lances parecidos, aos 12 e 14 minutos, respectivamente. Primeiro, Marcos Rocha errou o corte e Juninho recebeu livre. O chute, no entanto, pegou na “orelha” da bola e saiu sem direção. Já o Galo, em uma falha da zaga pernambucana, quase fez com Adilson. Depois de Gabriel escorar a bola para dentro da área, o volante chegou de trás, livre de marcação, mas bateu mascado.
Aos 32 minutos, Elias fez um lindo passe para Cazares, que saiu cara a cara com Magrão. Tentando deslocar o arqueiro, que fechou seu ângulo, o meia do Galo tocou por cima, mas pelo lado de fora da rede. Esta foi a melhor oportunidade do último quarto da partida. Depois dele, as duas equipes não conseguiram chegar com perigo e o empate foi mantido.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 x 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 15 de outubro de 2017, domingo
Horário: 17h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Público: 20.273 pessoas
Renda: R$ 315.116,00
Cartão Amarelo: Mena e Anselmo (Sport); Adilson e Fred (Atlético-MG)
GOLS:
SPORT: Patrick, aos nove minutos do 1º tempo
ATLÉTICO-MG: Fred, aos 37 minutos do 1º tempo
SPORT: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Oswaldo Henríquez e Mena; Anselmo, Patrick, Rithely (Lenis) e Diego Souza; Osvaldo (Rogério) e Juninho (Thomás)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Roger Bernardo), Elias, Valdívia (Clayton), Cazares (Yago) e Otero; Fred
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real