Corinthians tem campanha de rebaixamento no segundo turno
As campanhas do Corinthians no primeiro e segundo turno do Campeonato Brasileiro estão cada vez mais discrepantes. Com a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, no último domingo, em Campinas, o líder entrou no que seria a zona de rebaixamento da metade final da competição.
Em 12 jogos, o time alvinegro contabiliza seis derrotas, três empates e míseras três vitórias. Considerando apenas as campanhas do segundo turno, o Corinthians é o 17º colocado, com 12 pontos, portanto.
Para efeito de comparação, o Botafogo, líder do returno, soma 23 pontos, dois a mais que o vice-líder Palmeiras, principal perseguidor do Corinthians na luta pelo título nacional.
O contraste é imenso em relação aos números obtidos pelo clube de Parque São Jorge na metade inicial do Brasileiro. Nos primeiros 19 jogos do torneio, o Corinthians obteve 14 vitórias e cinco empates, somando 47 pontos conquistados, sendo o recorde da história desde que o torneio passou a ser disputado no modelo de pontos corridos, em 2003.
Após o confronto com a Ponte Preta, o técnico Fábio Carille falou sobre a oscilação da equipe no momento mais decisivo da competição. “Há uma queda, sim, não falando desse jogo. Vamos buscar confiança e tentar mostrar o quanto isso pode ser importante na reta final”, afirmou.
Com o revés, o terceiro nos últimos quatro jogos, o Corinthians (59) pode ver o vice-líder Palmeiras (53) reduzir a diferença para apenas três pontos ao final da rodada – o time alviverde enfrenta o Cruzeiro, nesta segunda-feira, no Palestra Itália. No pior dos cenários, perderá a primeira colocação caso seja derrotado no Derby do próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), em Itaquera.
Comentários
Postar um comentário