Campinense é campeão da Copa do Nordeste 2013 em Campina Grande


Time da Paraíba venceu o ASA de Alagoas por 2 a 0, no Estádio Amigão.
É a primeira vez que o futebol paraibano vence um campeonato da CBF

Do G1 PB
14 comentários
Campinense recebe taça da Copa do Nordeste (Foto: Leonardo Silva/ Jornal da Paraíba)Campinense ficou com a taça após vencer o ASA em casa (Foto: Leonardo Silva/ Jornal da Paraíba)
O Campinense conquistou a Copa do Nordeste 2013 neste domingo (17). Jogando em casa, o time da  Paraíbavenceu o ASA, de Alagoas, por 2 a 0 no Estádio Amigão. A conquista é a mais importante da história do futebol paraibano, pois é a primeira vez que um clube do estado vence uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol.
O clube da Paraíba poderia até perder o jogo por 1a 0 que mesmo assim seria o campeão, em função da vantagem obtida no jogo de ida, onde venceu o ASA por 2 a 1. Apesar disso foi para cima do tima alagoano e os dois gols da vitória saíram no segundo tempo.
O momento histórico do futebol da Paraíba mudou a rotina de Campina Grande. Um esquema especial de trânsito foi montado na cidade. A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) colocou à disposição da população uma frota extra de 15 ônibus e também fez o acompanhamento do tráfego nas proximidades do Estádio Amigão, que fica no bairro do Catolé. A STTP também disponibilizou um efetivo de 16 agentes com duas viaturas e suporte de 12 motocicletas.
Campinense fica com o título da Copa do Nordeste (Foto: Leonardo Silva/ Jornal da Paraíba)Título do Campinense é histórico para o futebol da
Paraíba (Foto: Leonardo Silva/ Jornal da Paraíba)
Os bares e restaurantes de Campina Grande também fizeram uma programação especial para o jogo, muitos receberam torcedores que foram acompanhar a transmissão televisiva da partida. As TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas da Rede Globo, realizaram a transmissão do evento em canal aberto para todo estado.
Também houve uma preocupação especial com a segurança da partida. Mais de 400 homens da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Companhia de Trânsito atuaram no entorno do estádio. A atenção com a segurança foi ainda maior porque na sexta-feira (15) o presidente de uma torcida do Treze, rival do Campinense, foi assassinado e a polícia investiga a possibilidade do crime ter relação com a disputa entre torcedores.
No sábado (16) um membro de uma torcida do Campinense foi preso quando prestava depoimento sobre a morte do presidente da torcida trezeana. A polícia descobriu que ele respondia por um crime de trânsito cometido em 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Geração esquecida: o título de 93 na visão dos campeões com o Botafogo

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo