Jogos valendo 'tudo ou nada' pela classificação as oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana-2019

Corinthians contra Lara no umbral das oitavas de final
O brasileiro Corinthians tem tudo a favor para terminar na quinta-feira sua tarefa contra o Deportivo Lara venezuelano e se classificar para as oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana-2019.
O Timão tem uma grande vantagem para a partida de volta do duelo copeiro, que será disputado no estádio Metropolitano na cidade de Barquisimeto, após vencer por 2-0 na semana passada, na partida de ida em São Paulo.
Vagner Love e Gustavo selaram a vitória contra um rival que se limitou a resistir e proteger o 0-0 inicial tanto quanto podia.
A partida de quinta-feira terá início às 16h00 locais (20h00 GMT), com arbitragem do colombiano Wilmar Roldán.
-Números-
  • Corinthians venceu as três partidas que disputou contra o Deportivo Lara nas competições da CONMEBOL, com pontuação global de 11-2.
  • Deportivo Lara venceu apenas uma das nove partidas disputadas na CONMEBOL Sul-Americana (2E 6D); a primeira que jogou, 2-0 contra o Independiente Santa Fe em 2010.
  • Corinthians acumula quatro jogos consecutivos invictos como visitante na CONMEBOL Sul-Americana (1V 3E), sua maior sequência na competição (3V 4E 4D).
  • Carlos Salazar, do Deportivo Lara, fez 12 defesas na primeira partida contra o Corinthians pela CONMEBOL Sul-Americana (segunda maior nesta edição); a média nesta Copa é de três defesas por equipe em cada partida.
  • Corinthians acertou 14 chutes a gol na partida de ida contra o Deportivo Lara pela CONMEBOL Sul-Americana; o segundo maior número em uma partida nas duas últimas edições (15, Nacional Potosí x Zulia em 2019).

Tolima tentar se recuperar ante o Argentinos Juniors
Recuperar um 1-0 em casa não parece utópico. Mas quebrar a racha de sete jogos sem vencer em Ibagué é o maior desafio para o Deportes Tolima vencer o Argentinos Juniors, nesta quinta-feira, e avançar às oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana.
O jogo de volta da segunda fase entre colombianos e argentinos será disputado às 17h15 locais (23h15 GMT) no estádio Manuel Murillo Toro, na cidade colombiana de Ibagué (centro). O vencedor enfrentará o Colón da Argentina, que eliminou o River Plate uruguaio.
O árbitro brasileiro Anderson Daronco vai dirigir o jogo acompanhado nas linhas por seus compatriotas Marcelo Van Gasse e Kleber Lucio.
-Números-
  • Tolima e Argentinos Juniors se enfrentaram apenas uma vez nas competições da CONMEBOL; foi no jogo de ida, onde os argentinos venceram por 1-0.
  • Tolima acumula seis jogos invictos consecutivos em casa nas competições da CONMEBOL (2V 4E); neste ano já recebeu uma equipe da Argentina, empatou 2-2 contra o Boca Juniors pela Libertadores.
  • Argentinos Juniors acumula cinco derrotas consecutivas como visitante na CONMEBOL Sul-Americana; embora apenas uma delas foi fora de seu país (0-1 contra os Estudiantes de Mérida, nesta edição).
  • Deportes Tolima marcou apenas um de seus sete gols em 2019 nas competições da CONMEBOL com bola parada (Danovis Banguero, contra o Athletico Paranaense); foi o único que não foi convertido por Marco Pérez (4) ou Alex Castro (2).
  • Dois dos três gols do Argentinos Juniors na CONMEBOL Sul-Americana 2019 foram em jogadas de tiro livre, o primeiro contra o Estudiantes de Mérida e o segundo contra o Tolima.

Cerro x Wanderers, duelo uruguaio por um lugar nas oitavos
Um dos dois vai avançar para as oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana, na quinta-feira: Cerro e Wanderers, duas equipes uruguaias que não conseguiram se superar na ida da segunda fase, jogam as últimas fichas em um jogo de tudo ou nada, em Montevidéu.
Para as duas equipes a vitória é a meta inevitável se quiserem continuar na competição subcontinental, e as motivações de ambas são semelhantes.
A partida acontecerá às 19h15 (22h15 GMT) no estádio Luis Franzini em Montevidéu.
A arbitragem será argentina, com Facundo Tello no apito, assistido nas bandas por Juan Belatti e Julio Fernández.
-Números-
  • Wanderers e Cerro se enfrentaram apenas uma vez nas competições da CONMEBOL; foi na partida de ida, onde empataram 0-0.
  • Cerro perdeu apenas um dos sete duelos que disputou em casa neste século nas competições CONMEBOL (3V 3E); o único em que ele recebeu mais de um gol (2-3 contra o Unión Española, Libertadores 2017).
  • Wanderers está invicto jogando como visitante na CONMEBOL Sul-Americana; empatou quatro duelos e ganhou um.
  • Ricardo Nahuel Roldán, do Cerro, tentou mais do que o dobro de remates (11) que qualquer um dos seus companheiros na CONMEBOL Sul-Americana 2019; no entanto, não conseguiu converter.
  • Todas os gols internacionais do Wanderers desde 2016 foram de dentro da área (12, incluindo dois pênaltis).

Católica por reverter a chave ante Independiente del Valle
O Universidad Católica vai precisar de um grande esforço para virar o 5-0 sofridos contra o equatoriano Independiente del Valle no jogo de ida da CONMEBOL Sul-Americana, uma dívida que a equipe chilena quer resolver com a sua gente na revanche, na quinta-feira em Santiago.
A equipe que vencer esta chave enfrentará o venezuelano Caracas FC, que deixou pelo caminho o uruguaio Liverpool.
O jogo será disputado no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, a partir das 20h30 locais (00h00 GMT de quinta-feira), sob a arbitragem do colombiano Carlos Herrera.
-Números-
  • Na partida de ida o Independiente del Valle derrotou o Universidad Católica por 5 a 0; este resultado igualou a maior vitória na história das competições da Conmebol de uma equipe do Equador contra uma do Chile (6-1 Liga de Quito ante o Unión San Felipe na Sul-Americana 2010 e Emelec contra Universidad Católica 7-2 na Libertadores 1962).
  • Universidad Católica acumula cinco jogos consecutivos sem vitórias na CONMEBOL Sul-Americana (1E 4D); sua pior sequência na competição desde os cinco empates seguidos entre 2008 e 2011.
  • Independiente del Valle permaneceu invicto nos três primeiros jogos que disputou como visitante na CONMEBOL Sul-Americana (2V 1E); no entanto, perdeu os dois últimos.
  • Universidad Católica tentou apenas cinco remates (3, excluindo bloqueados) no jogo de ida contra o Independiente del Valle, pela CONMEBOL Sul-Americana; menos do que em qualquer um dos seus 19 jogos internacionais anteriores (desde 2015).
  • Independiente del Valle marcou apenas três gols entre seus últimos cinco jogos de visitante pelas competições da CONMEBOL, e em nenhum desses jogos conseguiu rematar mais de 10 vezes; em todos eles sofreu mais de 10 remates de seus rivais (7 gols).




AFP
Números: OPTA

Fonte: site CONMEBOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo