Sport vence o Paraná na Ilha, encerra jejum e fica perto de sair do Z4

O Sport conseguiu uma importante vitória na tarde deste domingo diante do Paraná, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Contando com muita vontade para superar as dificuldades técnicas da equipe, o time da casa abriu o placar com Gabriel logo aos 15 minutos e segurou a vantagem até o encerramento da partida.
O triunfo encerra uma sequência de 11 jogos sem vencer do time pernambucano, que chegou a celebrar um bom início de Brasileiro, mas já “virou a chave” e briga ponto a ponto na parte de baixo da tabela, agora com 23, um a menos que o Vasco, primeiro time fora do Z4.
O único gol saiu em rápida escapada pela esquerda de Rogério, que conseguiu ganhar o lance até a lateral e cruzou rasteiro. Andrigo, que havia passado da bola, fez boa proteção para a redonda chegar a Gabriel, que bateu de canhota, no canto baixo esquerdo de Richard, abrindo o placar.
Os pernambucanos souberam jogar com a vantagem e ainda foram auxiliados primeiro pela arbitragem, que anulou um gol do Paraná incorretamente dos visitantes ainda no primeiro tempo. Silvinho cruzou na segunda trave e Grampola, em condição legal, desviou para a rede, sem chances para Magrão. O auxiliar, no entanto, viu impedimento inexistente.
Depois pela saída de Silvinho, com dores no joelho. Sem seu melhor jogador, os paranistas mostraram muita dificuldade de levar perigo ao adversário e só ameaçaram em um chute já próximo do fim, quando Nadson arriscou de fora da área e Magrão fez linda defesa, garantindo o triunfo.
O Paraná, por sua vez, segue na lanterna da competição, com apenas 15 pontos conquistados, e tenta se recuperar na próxima rodada contra a Chapecoense, na quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Capanema. O Leão, no mesmo dia, mas às 19h30 (de Brasília), visita o Bahia em Salvador.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 PARANÁ
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 02 de Setembro de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Cartões amarelos: Claudio Winck e Fellipe Bastos (Sport); Jhonny Lucas, Júnior (Paraná)
Gols:
SPORT: Gabriel, aos 15 minutos do primeiro tempo
SPORT: Magrão; Winck, Ernando, Durval e Sander; Nonoca (Neto Moura), Fellipe Bastos, Gabriel (Ronaldo Alves), Andrigo e Rogério (Marlone); Hernane
Técnico: Eduardo Baptista
PARANÁ: Richard; Junior, René Santos, Cleber Reis e Igor; Jhonny Lucas (Wesley Dias), Alex Santana (Rodolfo) e Caio Henrique; Nadson, Silvinho (Carlos) e Grampola.
Técnico: Claudinei Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo