Na possível despedida, Hernane marca e Flamengo vence o Emelec-EQU

Flamengo fez valer o fator casa e venceu por 3 a 1 o Emelec-EQU, nesta quarta-feira, no Maracanã. A partida marcou a possível despedida do atacante Hernane, que marcou um dos gols e deve se transferir para o futebol chinês. Com o resultado, os rubro-negros conquistaram seus primeiros pontos na Libertadores e estão na vice-liderança do grupo 7. Os equatorianos seguem com a mesma pontuação dos cariocas, mas atrás pelos critérios de desempate.
O Flamengo não teve boa atuação, mas fez valer a maior qualidade da equipe. Os cariocas abriram o placar no primeiro lance de perigo, com Elano, de falta. Na etapa final, foi a vez de Hernane marcar o seu primeiro gol no Maracanã na temporada e ampliar para os donos da casa. Com um a mais em campo, a equipe brasileira fez o terceiro, com Everton para garantir os três pontos.
Na próxima rodada, o Flamengo volta a atuar no Maracanã, desta vez contra o Bolívar-BOL, daqui a duas semanas. No mesmo dia, o Emelec encara o León-MEX no Equador, em busca da recuperação.
jogo - O Emelec assustou o Flamengo no início da partida. Logo com dois minutos, após falta cobrada na área, Felipe saiu mal e Stracqualursi cabeceou, mas para fora para sorte dos rubro-negros. Os cariocas rapidamente mostraram domínio da posse de bola e abriram o placar aos dez minutos. Elano cobrou falta no`ângulo de Dreer, que pulou, mas viu a bola ir na rede.
Depois do gol, o Flamengo não conseguiu manter o ritmo e viu o Emelec equilibrar a partida. Os rubro-negros tinham mais posse de bola, mas eram pouco efetivos no ataque. Os equatorianos buscavam o ataque, mas erravam muito. Os cariocas só criaram nova chance aos 28 minutos. Em contra-ataque rápido, Everton entrou na área e chutou cruzado, mas a bola foi na trave.
AFP
Em seu possível jogo de despedida, Hernane voltou a marcar para o Flamenfgo e recebeu o carinho da torcida
No entanto, na parte final, o Flamengo recuou e permitiu o crescimento de produção do Emelec. Para sorte dos rubro-negros, o adversário não conseguia concretizar as boas jogadas. A torcida passou a vaiar a equipe e ficou insatisfeita com o rendimento da equipe no intervalo.
Assim como na etapa inicial, o Emelec assustou no começo do segundo tempo. Logo com um minuto, Gaibor bateu falta de longe e obrigou Felipe a fazer grande defesa. Só que a história se repetiu e os rubro-negros marcaram o segundo na primeira boa chance, aos nove minutos. André Santos cruzou rasteiro pela esquerda e Hernane se antecipou ao marcador para finalizar para a rede.
Novamente, o Flamengo diminuiu o ritmo e permitiu o crescimento do Emelec, que seguia errando muito na parte ofensiva e não levava perigo para Felipe. Os rubro-negros só voltaram a criar boa chance aos 26 minutos. Hernane recebeu na entrada da área e finalizou a esquerda do gol de Dreer. Logo depois, a situação melhorou para os cariocas. O equatoriano Achilier recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
Com um a mais, os donos da casa passaram a ter espaço para avançar e quase chegaram ao terceiro aos 29 minutos. Everton foi lançado na área, passou pelo goleiro, mas quando finalizou, viu a zaga salvar o gol. Na segunda chance que teve, aos 36, o meia não perdoou e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro do Flamengo no Maracanã.
Na parte final, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. O Emelec aproveitou e conseguiu marcar o gol de honra, aos 42 minutos, com Escalada, que finalizou de longe e contou com o desvio de Samir antes de entrar para dar número finais no Maracanã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo