Mercedes domina e Hamilton é pole; Massa larga em 12º

Favorita após os ótimos resultados apresentados nos treinos livres, a Mercedes confirmou o bom desempenho e terá seus dois pilotos largando nas primeiras colocações em Silverstone, no GP da Inglaterra. Neste sábado, Lewis Hamilton foi o mais rápido no classificatório e garantiu a pole ao cravar 1min29s607. A marca também quebrou o recorde do circuito, que até então era de Sebastian Vettel, estabelecido em 2010. Na segunda colocação, ficou Nico Rosberg, 0s452 mais lento do que o companheiro. Vettel e Mark Webber garantiram a Red Bull na terceira e na quarta posição, respectivamente.
Enquanto isso, Felipe Massa, mais uma vez, não teve um bom desempenho e largará apenas na 12ª colocação. O brasileiro conseguiu se classificar no sufoco para o Q2, mas não repetiu o feito na sequência e não avançou ao Q3. Anteriormente na 18ª colocação, com o cronometro zerado, ele passou em 14º para avançar.
Em busca de uma vaga entre os dez primeiros, mais uma vez a falta de domínio do carro ficou evidente e Massa terminou em 12º. Com a marca, essa será a terceira corrida consecutiva em que o piloto da Ferrari não fica entre os dez mais rápidos. Em Mônaco, ele não registrou tempo por causa de um acidente, já no Canadá foi o 16º.
AFP
Hamilton liderou a dobradinha da Mercedes no treino classificatório para o GP da Inglaterra
Em geral, considerando as primeiras colocações, o final da etapa classificatória ficou bem parecido com o terceiro treino livre, realizado também neste sábado. Na ocasião, Rosberg liderou, seguido pelo companheiro Hamilton. Enquanto os companheiros da Mercedes inverteram as posições, os pilotos da Red Bull confirmaram a mesma classificação. Com 1min30s211, Vettel ficou em terceiro, com Webber em quarto marcando 1min30s736.
A surpresa da sessão ficou nas colocações seguintes. Confirmando o bom desempenho da Force India durante todas as atividades em Silverstone, Paul di Resta terminou em quinto, enquanto Adrian Sutil garantiu a sétima posição. Em sexto, Daniel Ricciardo foi outra revelação e colocou a Toro Rosso à frente de equipes como McLaren e Ferrari.
Romain Grosjean e Kimi Raikkonen garantiram a dobradinha da Lotus na oitava e na nona posição, respectivamente. Fernando Alonso fechou o top-10 na décima colocação e mostrou que realmente o carro da Ferrari não apresenta competitividade em relação às outras escuderias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo