Copa América Brasil 2019: Intenso e emocionante empate entre Equador e Japão, que eliminou ambos

As seleções do Equador e do Japão empataram 1-1 na segunda-feira, 24 de junho, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, na partida da terceira rodada do Grupo C da CONMEBOL Copa América Brasil 2019.
Com este resultado, ambas as equipes foram eliminadas porque precisavam de uma vitória para avançar como uma das melhores terceiras. Essa posição, a última que restava no torneio, ficou para o Paraguai.
O jogo
Nos primeiros minutos da primeira parte do jogo, o Equador quis impor seu jogo aéreo, até mesmo conseguindo inquietar o goleiro Eiji Kawashima. O Japão aproveitou tentando com contra-ataques de alta velocidade e toque único. Ambas as equipes puderam chegar à área rival, mas não conseguiram marcar.
Aos 14 minutos, em uma boa combinação, na qual a defesa do Equador descuidou o arco, Shoya Nakijama chutou e a bola entrou no fundo da rede. No entanto, o juíz de linha anunciou fora de lugar, anulando o gol japonês, e apareceu a intervenção do VAR, que logo validou o gol. Foi o 1-0 para os asiáticos.
O Japão começou a esperar, e o Equador a se aproximar, a ponto de fazer o goleiro Kawashima e a defesa japonesa errarem, não uma, mas duas vezes. Nem Valencia, nem Mena, nem Ibarra conseguiram aproveitar essa oportunidade.
Mas aproveitaram um rebote deixado por Kawashima na pequena área e Ángel Mena colocou o 1-1 para o Equador. O jogo se igualava, mas o resultado ainda não servia para nenhuma das duas equipes, porque ambas estavam sendo eliminadas.
No segundo tempo, a equipe de Hernán Darío Gómez foi mais agressiva, dominou a partida e buscou a área rival, mas não foi eficaz na hora de definir diante do arco.
Ambas as equipes tentaram. Aos 66 minutos, depois de um tiro livre rematado por Naomichi Ueda de cabeça e bem defendido por Domínguez. Um minuto depois, Ayase Ueda não conseguiu definir diante do arco, bem defendido por Arboleda e Mina. E dois minutos depois, Enner Valencia, ganhando em velocidade para colocar um remate difícil para Kawashima, que controlou em dois tempos.
Nos minutos finais, o Equador buscou mais, mas não foi suficiente. Um jogo que terminou muito disputado e interrompido, mas com o 1-1 que deixou as duas equipes eliminadas do torneio de seleções mais antigo do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real