Três anos depois de rebaixamento à Série D, Parma retorna à primeira divisão na Itália
Rebaixado para a Série D por conta de problemas financeiros, o Parma se tornou o primeiro time da história do futebol italiano a conquistar três acessos de forma consecutiva. O ressurgimento do clube foi meteórico, terminando nas primeiras posições dos Campeonatos Italianos que disputou temporada após temporada.
Com o resultado, o Parma se juntou ao Empoli como os clubes que já estão garantidos na Série A da temporada 2018/19. A terceira vaga será definida em jogos eliminatórios protagonizados por Frosinone, Palermo, Venezia, Bari, Cittadella e Perugia.
No século XXI o Parma passou pelos momentos mais difíceis de sua história. Em 2004, com a saída da Parmalat, sua principal patrocinadora, que estava envolvida em escândalos de corrupção, o clube não resistiu e acabou rebaixado à Série B.
Mais de dez anos depois, em 2015, o time voltou a cair de divisão, porém, desta vez por conta de uma grave crise financeira que o fez decretar falência. O resultado disso foi o descenso do Parma direto para a Série D, a Quarta Divisão nacional.
Alessandro Lucarelli, único jogador do Parma a participar de todos os acessos da equipe nos últimos anos não escondeu a emoção após garantir o acesso. O experiente atleta de 40 anos, inclusive, deixou aberta a possibilidade de, enfim, pendurar as chuteiras.
“Parecia tudo perdido, então ouvimos a vibração da nossa torcida. É a coroação de um percurso iniciado há três anos. Sempre nos reerguemos. Este é um grande prêmio para o povo de Parma, eu e eles nunca desistimos. Agora, já posso parar”, afirmou Lucarelli à Sky Sports.
Comentários
Postar um comentário