CONMEBOL Sul-Americana 2018 Semana copeira termina com quatro vagas em jogo

Quatro novas equipes para a Segunda Fase surgirão nesta quinta-feira no encerramento da competição semanal da CONMEBOL Sul-Americana 2018: Boston River (URU) x Jaguares (COL); Old Boys do Newell (ARG) contra Atlético Paranaense (BRA) e Deportivo Independiente Medellín (COL) ante Sol de América (PAR).
Boston River ante Jaguares com uma difícil missão
O uruguaio Boston River receberá nesta quinta-feira em Montevidéu o colombiano Jaguares, para uma missão difícil: superar o 2-1 da partida de ida e passar para a segunda fase da CONMEBOL Sul-Americana 2018.
Embora o resultado não tenha sido tão volumoso, a equipe uruguaia liderada por Alejandro Apud terá muito trabalho contra os inspirados 'felinos' colombianos que sairão para defender sua estreia copeira.
O Jaguares existe há cinco anos, enquanto o Boston River, que não tem a tradição de outras equipes uruguaias, vem fazendo um bom trabalho, com bons jogos que o deixaram no meio da tabela local do torneio Abertura local.
O jogo Boston River x Jaguares terá lugar nesta quinta-feira, no Estádio do Club Atlético Rentistas às 19:15, hora local.
A arbitragem ficará a cargo do boliviano Raul Orosco, auxiliado nas bandas por seus compatriotas José Antelo e Ariel Guizada.

Estatísticas

Boston River – Jaguares
O único antecedente internacional oficial é a partida de ida em 10 de abril, onde o Jaguares venceu por 2-1.
Boston River local
Jogou dois encontros em torneios Conmebol, ambos na Copa Sul-Americana no ano passado. Derrotou Comerciantes Unidos 3-1 e foi vencido por Cerro Porteño 4-1
Jaguares visitante
Primeiro jogo internacional oficial nesta condição
As equipes colombianas venceram apenas uma das seis partidas disputadas no Uruguai pela Copa Sul-Americana: Nacional 0 - Santa Fe 2 em 27 de agosto de 2015
Árbitro – Raúl Orosco
Jogos nos torneios de clubes da Conmebol: 37
Encontros na Copa Sul-Americana: 13
Não dirigiu oficialmente Jaguares e uma vez comandou Boston River: Comerciantes Unidos 1-1 (Sul-Americana 2017).
 
Newell's pela recuperação ante Paranaense
Newell's Old Boys buscará reverter uma série muito complexa contra o Atlético Paranaense, que o derrotou por 3-0 na partida de ida, no jogo de revanche da primeira rodada da CONMEBOL Sul-Americana nesta quinta-feira em Rosario (centro-leste).
A equipe brasileira vem claramente focada para garantir a eliminatória depois de vencer por uma larga margem, em Curitiba, e poderia avançar até mesmo com uma derrota por 2-0 ou por três gols se marcar um gol no 'Coloso Marcelo Bielsa'.
Newell's chega a este encontro precedido por uma boa vitória em casa contra Defensa y Justicia (1-0). Neste contexto, o time rosarino vai aproveitar a vantagem de local, dentro de um torneio em que ganhou sete de seus 14 jogos locais.
Além de perder 3-1 contra o Palmeiras em seu último jogo pelo Brasileirão, resultado que acabou com uma racha de dez jogos sem perder, o Atlético Paranaense desembarcou em Rosario com a certeza de ser capaz de fechar a chave graças a vitória na Ida.
O jogo será disputado na quinta-feira a partir das 19:15, hora local, com a arbitragem do equatoriano Carlos Orbe, apoiado pelas bandas de seus compatriotas Ricardo Baren e Edwin Bravo.

Estatísticas

Newell´s – Atlético Paranaense
O único antecedente internacional oficial é a vitória do Atlético Paranaense por 3 a 0 (Pablo, Nikao, Guilherme) na partida de ida, em 12 de abril.
Newell´s local
Bom desempenho nas competições da Conmebol (21 - 13 - 6)
Ele está invicto na Copa Sul-Americana, com duas vitórias e dois empates
Não perdeu quando recebeu equipes brasileiras (3 - 2 - 0) e só recebeu um gol. Grêmio registrou o empate 1-1 na Copa Libertadores 2014
Atlético Paranaense visitante
Desempenho equilibrado na Copa Sul-Americana (4 - 3 - 5)
Jogou oficialmente em três ocasiões na Argentina (2 - 0 - 1), River Plate 1-0 (Sul-Americana 2006), Vélez Sarsfield 0-2 (Libertadores 2014) e San Lorenzo 1-0 (Libertadores 2017)
Árbitro – Carlos Orbe
Jogos nos torneios de clubes da Conmebol: 14
Encontros na Copa Sul-Americana: 6. Um nesta edição: Rampla 4 - U. T. Cajamarca 0
Não dirigiu oficialmente Newell's e Atlético Paranaense.
 
Medellín aposta em uma virada "poderosa" ante Sol de América
Apelar ao seu lema de "poderoso" por uma recuperação quase milagrosa, será como Independiente Medellín tentará dar um giro nesta quinta-feira no 2-0 alcançado no Paraguai por Sol de América para passar na segunda fase da CONMEBOL Sul-Americana.
Medellin vive um presente azedo. Na liga local se classificou comodamente para as quartas de final na segunda posição, com 35 pontos, seis unidades atrás do líder, seu adversário Atlético Nacional.
Mas em sua primeira partida no torneio internacional, em Assunção, permitiu vislumbrar fraquezas, onde caiu derrotado por 2 a 0 diante do time 'Danzarín'.
Para Sol de América, liderado por Hector Marecos, um avanço na Copa Continental pode ser o ar fresco que está faltando na liga local, onde registra quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate).

Sexto na liga paraguaia, o 'Dançarino' procura erguer a cabeça no que considera o jogo mais importante do ano.
O duelo de volta entre colombianos e paraguaios será disputado às 19:45, hora local, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

Estatísticas

Independiente de Medellín - Sol de América
O jogo de ida que Sol de América venceu por 2 a 0 com gols do Zeballos é o único antecedente internacional oficial
Independiente Medellín local
Ganhou apenas um dos últimos cinco que disputou nos torneios da Conmebol: Melgar 2-0 (Libertadores 2017)
Desempenho positivo recebendo equipes do Paraguai (4 - 2 - 1)
A única derrota foi contra Cerro Porteño por 1 a 0, embora tenha vencido nos pênaltis 4-2 na Copa Libertadores 2003.
Sol de América visitante
Resultado negativo nas competições da Conmebol (4 - 7 - 14)
Os triunfos foram: Jorge Wilstermann 3-2 (Libertadores 1979), Deportivo Municipal de Lima 3-0 (Libertadores 1982), Defensor Sporting 2-1 (Libertadores 1992) e Estudiantes de Caracas 3-2 (Sul-Americana 2017)
Foi vencido em sua única apresentação oficial na Colômbia: Atlético Nacional 2-0 (Copa Sul-Americana 2016)
Árbitro – Raphael Claus
Jogos nos torneios de clubes da Conmebol: 16
Encontros na Copa Sul-Americana: 10
Arbitrou uma única vez Independiente Medellín: River Plate 2-1 (Libertadores 2017) e Sol de América: Estudiantes de Caracas 3-2 (Sul-Americana 2017).
 
Nacional Potosí busca esgotar as reservas do 'Flu'
Quase sem fôlego, embora com uma grande vantagem em gols, o brasileiro Fluminense buscará na quinta-feira uma vaga para a segunda fase da Copa Sul-Americana, em uma revanche contra o boliviano Real Potosi, em seus 4.000 metros de altitude.
Na partida de ida, no mês passado, o Fluminense goleou a equipe boliviana por 3 a 0, que havia sido reforçada com vários jogadores argentinos para enfrentar o torneio internacional, onde a sorte não sorriu.
Nesta ocasião, o time brasileiro, que quer os três pontos de ouro para avançar à próxima fase, vem com o handicap da vitória no duelo de ida, e vai precisar controlar o adversário, que certamente correrá com a bola para que perca as forças.
A partida está marcada para as 21:45, hora local (01H45 GMT sexta-feira), no estádio Víctor Agustín Ugarte, a 4.000 metros acima do nível do mar, e será conduzido pelo árbitro uruguaio Esteban Ostojich, acompanhado por seus compatriotas Nicolás Taran e Gabriel Popovits.

Estatísticas

Nacional Potosí – Fluminense
Registra o duelo de ida como encontro oficial, onde o Fluminense venceu por 3-0 (P. Dyego, Gum, Pedro) no dia 11 de abril
Nacional Potosí local
Três jogos nas competições da Conmebol (2 - 0 - 1)
A única derrota foi com o Estudiantes de La Plata por 1-0 na Copa Sul-Americana de 2017
Pela primeira vez receberá uma equipe do Brasil oficialmente
Fluminense visitante
Venceu apenas um dos últimos oito em torneios da Conmebol: Universidad Católica de Quito 2-1 (Copa Sul-Americana 2017)
Será sua primeira apresentação oficial na Bolívia
As equipes brasileiras só triunfaram em duas das últimas 15 visitas à Bolívia pela Conmebol: The Strongest 1 - Atlético Mineiro 2 (Libertadores 2013) e Sport Boys 1 - Atlético Mineiro 5 (Libertadores 2017)
Árbitro – Esteban Ostojich
Jogos nos torneios de clubes da Conmebol: 4
Encontros na Copa Sul-Americana: 2
Não dirigiu oficialmente Nacional Potosí e Fluminense.

CONMEBOL.com / AFP
Estatísticas: Eduardo Bolaños

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real