Prass se diz surpreso com nome em pré-lista olímpica e ressalta: "Sonho"
Goleiro do Palmeiras, que jamais apareceu na lista da seleção brasileira, espera seu
nome para os Jogos: "Com a idade que estou, é um fator que traz muita surpresa"
A poucos dias de completar 38 anos, o que acontecerá no dia 9 de julho, Fernando Press está na pré-lista da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Sem nunca ter sido convocado para a seleção principal em toda a sua carreira, o goleiro participou nesta segunda-feira do Bem, Amigos! e admitiu ter ficado surpreso em ser cogitado para ir à Olimpíada (assista ao vídeo).
- Estou na expectativa para ver se se concretiza toda as notícias que estamos ouvindo, não tem o que fazer, tem que esperar até quarta-feira para saber se é verdade ou não. Óbvio que ser cogitado a estar na seleção olímpica é um motivo de muito orgulho, não posso esconder isso. Com a idade que estou, é um fator que traz muita surpresa para mim, apesar de sempre ter trabalhado. É um sonho - disse o goleiro.
Fernando Prass (Foto: Reprodução / SporTV)
É a primeira vez que Prass fala abertamente sobre a provável convocação para a Olimpíada. Na semana passada, quando foi perguntado sobre o assunto, preferiu não comentar e se disse focado no Palmeiras. A convocação olímpica será anunciada feita na próxima quarta-feira, dia 29. O nome de Fernando Prass surgiu como opção para o lugar do goleiro Ederson, já que o Benfica não se mostra disposto a liberar o atleta para a disputa do torneio fora do período reservado pela Fifa. O goleiro diz entender a importância da Olimpíada.
- O evento é o maior do mundo esportivo, e o Brasil ainda tem a chance de conquistar a primeira medalha olímpica no futebol, em casa, com o peso extra do que aconteceu na Copa do Mundo. São situações que trazem uma expectativa maior com relação à Seleção - disse.
A seleção brasileira jamais conquistou uma medalha de ouro olímpica. Na história, são três pratas (Los Angeles 1984, Seul 1988 e Londres 2012) e dois bronzes (Atlanta 1996 e Pequim 2008). Além de Prass, o técnico Rogério Micale, que comandará o time brasileiro no Rio, enviou ao Comitê Olímpico Internacional uma lista com outros quatro nomes acima dos 23 anos: Neymar (Barcelona), Thiago Silva (PSG), William (Chelsea) e Douglas Costa (Bayern de Munique). Destes, apenas três poderão estar presentes na lista final, com 18 atletas.
Comentários
Postar um comentário