"Camito": camisa 10 do Bota "mita" na rodada, e apelido vira febre na internet
Nome da vitória sobre o Internacional logo em sua estreia pelo Alvinegro, meia recebe elogios de Bruno Silva e Ricardo Gomes e faz a alegria de internautas no "Cartola FC"
Assim que Messi perdeu a sua cobrança de pênalti na final da Copa América Centenário - aArgentina foi derrotada pelo Chile de novo na marca da cal e ficou com o vice-campeonato -, logo apareceu torcedores do Botafogo sentenciando nas redes sociais:
- Quem nasceu para ser Messi nunca vai ser Camito! - escreveu um internauta no Twitter.
Você não leu errado, não. É isso mesmo: "Ca-mi-to". Apelido que pipocou nas redes sociais após a estreia de gala de Camilo pelo Botafogo. O meia de 30 anos, esperança da torcida para levar o Alvinegro à uma reação no Campeonato Brasileiro, marcou um belo gol (veja no vídeo acima), deu assistência para outro e comandou o time no triunfo por 3 a 2 sobre o Internacional no último domingo, no Beira-Rio. Foi o suficiente para ganhar admiradores logo na primeira impressão.
Entre eles o técnico Ricardo Gomes, que se mostrou positivamente surpreso com tamanho destaque do jogador logo de cara. Fato que também preocupa o treinador alvinegro por conta da badalação em cima do meia, que segundo ele ainda vai evoluir quando alcançar o auge de sua forma física.
- Gostei muito do Camilo, mas vamos segurar para não secar. Tem que ter cuidado com a "secação". Vamos trabalhar bastante, recuperar... Não esperava tanto, mas ele se doou. A qualidade dele nós conhecíamos, não está ainda no melhor da parte física, isso vai acontecer de dois a três jogos - afirmou Ricardo.
Elogios não faltaram também dentro do elenco, principalmente com quem já o conhecia de longa data. Como por exemplo Bruno Silva, companheiro de Camilo durante duas temporadas na Chapecoense. O volante exaltou o potencial do meia e parabenizou o amigo.
- Eu conheço o Camilo, jogo com ele desde 2012. É um cara que eu sabia que iria fazer diferença, tem qualidade. Na Chapecoense joguei com ele dois anos, e quando estávamos em situação difícil ele conseguiu resolver. Foi o primeiro jogo, estreia, ele ainda tem muito a melhorar. (Entrosamento) Eu conheço mais ele, mas com os outros vai conversando. Pelo primeiro jogo, está de parabéns - vibrou.
O apelido "Camito" brinca com a palavra "mito" e faz referência ao termo "mitar", famosa gíria de internet que significa se transformar em mito ou realizar alguma coisa de maneira exemplar. E também é muito utilizado no "Cartola FC", fantasy game da TV Globo. Muitos dos internautas que endeusaram o camisa 10 nas redes sociais tinham escalado ele em seus times no jogo e se deram bem: afinal, o alvinegro foi um dos maiores pontuadores da rodada com 15,90 pontos.
Internauta que escalou Camilo postou sua parcial: meia foi um dos maiores pontuadores da rodada (Foto: Reprodução)
E Camil... Quer dizer, "Camito" também se mostrou um cara das redes sociais. Depois do jogo, ele publicou em sua conta no Instagram um vídeo com seu gol e a legenda "toda honra e glória seja dada ao Senhor! Muito feliz pelo gol e, principalmente, pela grande vitória fora de casa!". Ainda no vestiário do Beira-Rio, também gravou um vídeo para a torcida (veja abaixo).
- Feliz pelo gol, quero agradecer o apoio de todos os torcedores, do meu pai botafoguense, meu irmão também. Demos um passo muito importante na competição. Sabemos que precisamos melhorar muita coisa, mas uma grande vitória como essa nos dá moral. Contamos com você, torcedor, para continuar acreditando no nosso time - pediu na gravação.
Camilo e os demais jogadores retornam ao Rio de Janeiro no início da tarde desta segunda-feira e vão direto para General Severiano, onde farão um treino regenerativo. O Botafogo volta a campo na quinta-feira, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão. Com a vitória sobre o Internacional, o Alvinegro ainda não saiu da zona de rebaixamento, mas subiu para o 17ª lugar com 12 pontos, mesma pontuação do Sport, o primeiro fora do Z-4.
Comentários
Postar um comentário